Professor cuida de gatinho após aluna não encontrar alguém para cuidá-lo em casa

Por
em Gatos

Há poucos dias, o professor Martin Adan, que ministra aulas de inglês e francês em uma universidade no México, usou sua aula para ensinar algo importante para seus alunos: ele abordou o tema da gentileza.

Acontece que uma de suas alunas não encontrou alguém para cuidar de seu gatinho em casa enquanto estava na aula, então a solução foi levá-lo para a faculdade. Qual você acha que foi a reação do professor?

Naturalmente, a classe ficaria agitada com a presença do felino, o que poderia levar o docente a pedir para a aluna retirar a 'distração' da sala, não é?? Mas não foi isso que Martin fez.

Ao contrário, permitiu a presença do gatinho e ainda deu uma aula extra ensinando a importância da empatia e compreensão com o próximo.

Nesse dia, Martin aplicou uma prova para a turma e, enquanto todos resolviam as questões, ele ficou cuidando do gatinho para que a aluna também pudesse resolver a prova.

“Decidi ajudar minha aluna cuidando da gatinha enquanto ela fazia o exame”, disse Adan ao The Dodo. “Foi para que ela pudesse se concentrar 100% no exame. Além disso, eu adoro gatos.”

Adan adorou o momento, pois pôde acariciar bastante o novo integrante da turma. E, mesmo à medida que os alunos entregavam as provas conforme terminavam, ele não entregou o gatinho a ninguém, apenas o devolveu à sua dona.

“Ninguém resiste ao olhar terno de um gatinho tão fofo. Eles me fazem feliz”, disse Adan. “Cuidar dela foi muito bom. Os animais merecem todo o nosso amor.”

O professor não apenas discutiu a gentileza, mas também a demonstrou na prática. Bacana, não é mesmo?

Caso parecido

Em setembro, o aluno da professora Ali Bonilla Esteban, Lopez, a surpreendeu com um pedido. A pergunta não se referia a uma dúvida escolar, mas sim a Pequeña, a cachorrinha do menino.

A criança é muito apegada ao seu pet, que sempre fica aos cuidados de um familiar enquanto o menino está na escola. No entanto, por questões financeiras, quem cuidava da doguinha não poderia mais, pois começaria a trabalhar.

Agora, o que aconteceria com Pequeña?? Deixá-la sozinha não foi uma opção para o menino, que decidiu levá-la para a escola e pedir autorização à professora para deixá-la na sala de aula.

“Ele me perguntou, um pouco nervoso, se Pequeña poderia ir para a escola com ele”, disse Esteban ao The Dodo. “Eu concordei. Eu queria apoiá-lo, para que ele pudesse se sentir confortável com seu amigo fiel”.

A decisão de Ali não poderia ter sido mais acertada, pois Lopez demonstra maior atenção aos ensinamentos da professora, e a turminha adora a presença da pet na classe.

Veja também:

Cães e gatos golpistas: Picaretagem ou apenas pura sem-vergonhice? hahah | Jornalzinho Amo Meu Pet

O Jornalzinho Amo Meu Pet é um quadro do canal apresentado pelo nosso mascote Pépe Bonner.

Trazemos algumas das histórias e notícias que foram destaque em nosso site, tudo apresentado de uma forma divertida, leve e com muitos memes!

Inscreva-se no nosso canal: Amo Meu Pet Org

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube