Tutora fica incrédula ao descobrir 'presente com garras' que gata trouxe para casa

Por
em Gatos

Amada por seu bichinho de estimação, a bióloga Ana sempre ganha presentes de sua gatinha. Mas um deles chamou especialmente sua atenção, pois não era uma folha ou lixo. O presente tinha garras... Uiii, o que será que era?

Vivendo em Nova Era, Minas Gerais, a gatinha de pelagem branca e olhos azuis é o tipo de pet que adora agradar. Vira e mexe, ela aparece com algo para sua tutora.

Só que o último presentinho... foi um pouco assustador!

Bom, acho que para Ana não foi tão assustador assim, já que é bióloga e lida com diferentes animais, mas para quem assiste ao vídeo que ela publicou em seu perfil do TikTok no dia 18 de outubro, pode ser um pouco horripilante.

Ao entrar no quarto, Ana se depara com a felina entre a cama e a parede, com um olhar satisfeito. O orgulho era pelo fato de ter se esmerado no presente do dia.

A surpresa estava embaixo das cobertas. Quando Ana levanta a ponta do tecido, eis que aparece uma patinha na cor verde. Seria um sapo?

Não! A gatinha foi mais ousada e trouxe um lagarto.

Isso é o que chamamos de querer surpreender a pessoa amada, não é mesmo? Acho que para ela, esse presente é como uma joia para nós, né?

Esse desejo de agradar não é exclusivo da gatinha da Ana, muitos internautas comentaram na publicação sobre receberem presentes inusitados de seus respectivos bichinhos de estimação.

Uma internauta comentou: 'A minha já trouxe um piolho de cobra, lacraia, sei lá como é o nome, mas eu quase morri'. A Natalia compartilhou: 'A minha trouxe um rato e colocou do lado do meu travesseiro. Eu abri os olhos, dei de cara com aquilo e desmaiei'.

Por que os gatos gostam de presentear o dono?

Segundo a médica veterinária Wailani Sung declarou para o portal de notícias PetMD, os gatos apresentam esse comportamento de presentear os donos como uma demonstração de afeto e instinto de caça.

Na natureza, os felinos caçam presas para se alimentar, e ao trazer um "presente" para o dono, estão mostrando suas habilidades de caça e compartilhando com o humano parte da sua comida.

É uma forma de estabelecer laços de confiança e carinho, embora possa parecer estranho para os humanos.

Além disso, ao receber esses "presentes", os gatos buscam a aprovação e atenção de seus donos, fortalecendo o vínculo entre eles.

Vídeo

Com a legenda "Sempre me trazendo mimos (que são devolvidos pra natureza com vida)", a publicação acumulou mais de 9,8 milhões de visualizações e 1,3 milhão de reações.

Confira:

Veja abaixo o vídeo da Ana devolvendo o réptil para a natureza.

No final, a gatinha ficou feliz por presentear a dona, Ana ficou contente com o presente, e o lagarto pôde voltar em segurança para o seu habitat. :)

Para seguir Ana nas redes sociais, clique aqui.

Veja também:

Cães e gatos golpistas: Picaretagem ou apenas pura sem-vergonhice? hahah | Jornalzinho Amo Meu Pet

O Jornalzinho Amo Meu Pet é um quadro do canal apresentado pelo nosso mascote Pépe Bonner.

Trazemos algumas das histórias e notícias que foram destaque em nosso site, tudo apresentado de uma forma divertida, leve e com muitos memes!

Inscreva-se no nosso canal: Amo Meu Pet Org

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube