Amizade à primeira vista: cão e jovem estabelecem uma conexão emocionante durante um passeio na praia

Por
em Cães

Guilherme Nunes, um usuário do TikTok, viveu um momento inesquecível durante suas férias na paradisíaca Ilha Grande, no Rio de Janeiro.

No entanto, ele não é protagonista dessa história, o dono de todo enredo na verdade é vira-lata de pelagem chocolate e branca, que transformou o dia do jovem.

Tudo começou em uma tarde ensolarada na praia da Ilha Grande, onde Guilherme, encontrou algo que não estava nos planos: um vira-lata cheio de simpatia e ousadadia. A conexão dos dois, rapidamente se tornou única e permitiu que os dois vivencem horas cheias de diversão.

O clipe compartilhado por Guilherme no TikTok mostra exatamente como o cachorro brincalhão, exala felicidade, enquanto Guilherme se deixa envolvido pela alegria contagiante do novo amigo de quatro patas.

Juntos, os dois curtiram as águas cristalinas da ilha e aproveitaram cada segundo na praia, inclusive em um passeio inusitado de barco. Já imaginou?

"O dia que um cachorro me mudou na Ilha Grande", Guilherme narra no vídeo, revelando o quanto esse encontro espontâneo foi marcante para ele.

É possível adaptar um cão de rua em uma nova casa?

Adaptar um cão acostumado viver nas ruas em um novo lar, é um processo que precisa de tempo e paciência de todos da casa. É preciso ter cuidado ao apresenta-lo em novos ambientes e animais. Além disso, é importante não deixar o cão sozinho por períodos prolongados nos primeiros dias.

Conforme um artigo do Animal Friends, a melhor alternativa para essa adatação é o uso da "regra 3-3-3", que representa as fases de adaptação nos primeiros 3 dias, após 3 semanas e após 3 meses. Lembrando sempre da necessidade de consistência no treinamento ao longo desse período.

O mais importante de tudo é estar conscinete que esse animal passou por muitos momentos desafiadores e precisa de você nessa nova etapa. Não desista! Ele precisa de todo seu amor nesse momento.

Decisão prudente

O carinho e a alegria dos dois fica evidente nas imagens. Entretanto, apesar do desejo de levar esse novo amigo peludo para casa, Guilherme tomou uma decisão consciente. Ele explicou que, apesar da forte conexão, não quis adotar o cachorro.

“Eu fiquei com muita vontade, mas não sabia se ele era de alguém, e ele também parecia muito feliz lá, mais do que seria em um apartamento em São Paulo”, explicou.

Para Guilherme, o vira-latinha simpático é com certeza o "cachorro mais feliz do mundo" e remove-lo desse ambiente e da sua rotina poderia deixa-lo infeliz.

Assista ao vídeo de Gulherme e o vira-lata fofo:

Veja também:

Cachorros com ficha suja na polícia Vs Pets amigos dos tiras hahaha | Jornalzinho Amo Meu Pet

O Jornalzinho Amo Meu Pet é um quadro do canal apresentado pelo nosso mascote Pépe Bonner.

Trazemos algumas das histórias e notícias que foram destaque em nosso site, tudo apresentado de uma forma divertida, leve e com muitos memes!

Inscreva-se no nosso canal: Amo Meu Pet Org

Redatora.