Maior gato do mundo aguarda pelo recorde mundial

Por
em Notícias

Na Austrália há um gato da raça Maine Coon chamado Omar que mede incríveis 1 metro e 20 centímetros de comprimento no auge de seus 4 aninhos de idade. Devido ao fato de seu tamanho e peso (14 kg) serem absurdamente fora do comum, a missão de levá-lo ao veterinário e a levantá-lo é bem difícil.

Quando nasceu o felino parecia ser um gato comum, pois media o mesmo que seus irmãos de ninhada quando Stephy Hirst o adotou na cidade de Melbourne.

A dona informou que o bichano ficou famoso na internet depois de ter viralizado nas redes sociais e ela acabou sendo procurada pelo Livro Guinness dos Recordes, o qual solicitou as medidas oficiais do gato doméstico.

Atualmente quem leva o título de recorde de maior gato do mundo é outro felino da mesma raça que reside em Wakefield e mede 1 metro e 18 centímetros.

Omar já saiu na mídia diversas vezes por ter participado de reportagens feitas pela imprensa australiana e parece não estar gostando muito disso, já que a dona informou em entrevista para a BBC que ele não tem lidado bem com toda essa atenção, chegando até a dar “piti”.

Stephy criou uma conta no Instagram para seu bicho de estimação onde em pouco tempo uma de suas fotos foi compartilhada pelos internautas mais de 270 mil vezes.

A rotina de Omar se inicia às cinco horas da manhã e ele come um pouco de ração, porém, na hora do jantar o prato principal é uma dieta com base em carne fresca de canguru!

Isso mesmo, o bichano só gosta desse tipo de carne (muito famosa para consumo na Austrália) segundo informou sua dona em reportagens para as TVs locais.

Ela também conta que tranca a porta do quarto para dormir porque ele ocupa muito espaço na cama, já que ele sabe abrir portas, boxes de chuveiro e até armários.

Toda vez que Stephy recebe a visita dos amigos eles pedem para ver Omar, pois muita gente não acredita que ele é de verdade.

Embora a dona relate que a fama não importa, representantes do Guinness de Londres contaram à BBC que receberam o pedido de recorde para o “gatinho”, que para ser reconhecido como o maior gato do mundo ainda vai levar alguns meses de análise do caso.

Comunicadora com habilitação em Publicidade e Propaganda, acredita que a informação é essencial para ampliar a nossa visão de mundo. 
Atua como redatora freelancer e tem 25 anos de pura curiosidade. 
Amante da natureza e dos animais, segue em busca do equilíbrio e evolução constante.