Tutora contrata babá para golden retriever, mas quase se 'arrepende' de decisão

Por
em Cães

Pensando no bem-estar de seu cachorro Sansão, da raça golden retriever, a internauta Suelen Taranto contratou uma babá para cuidar dele enquanto estivesse ausente.

Até aí, tudo bem. O que ela não imaginava era o que estava por vir.

O cachorrinho de dois anos, que sempre foi tratado com muito amor e cuidado, parece ter esquecido que Suelen era sua dona e quem bancava suas mordomias, visto que estava completamente apaixonado pela babá.

É... parece que alguém foi trocado, e esse alguém se "arrependeu" (no bom sentido) da decisão de contratar uma babá.

Sansão ficou dois dias com a babá, e quando Suelen voltou para casa, você acha que ele ficou alegre? Não! Ele ficou triste, pois sua nova amiga havia partido.

Será que essa foi uma tática de Sansão para deixar a mamãe enciumada, já que ela o deixou sozinho por um tempo que parecia um mês? Haha.

E mais, acredita que, para evitar contato com a tutora, ele se enfiou em um cantinho entre a cama e a parede, ignorando qualquer chamado? Esses pets são demais!

No vídeo que compartilhou no perfil do Instagram do pet em 16 de agosto, Suelen disse que Sansão parece ter esquecido que ela existe.

Isso aconteceu porque tudo o que ele costumava fazer, como passear e andar de carro, ele fez com a babá. Agora, ele não precisa mais da Suelen!

Sansão não dá chance para a mamãe de jeito nenhum, ignorando-a como pode. Acho que Suelen terá que contratar a babá em tempo integral.

A publicação acumulou mais de 849 mil visualizações, 94 mil reações e milhares de comentários.

"Sinal que ela cuidou muito bem de seu bebezão, mas que eu ia ficar morta de ciúmes e chorar, eu ia", escreveu uma internauta.
"Márcia, você me largou, agora chora!!!!", brincou outra.
"Suelen vai precisar de terapia", comentou um terceiro.

Confira:

Sansão soube muito bem deixar a mamãe com ciúmes, né?

Para seguir esse lindão nas redes sociais, clique aqui.

Os cães ficam tristes quando seus donos ficam muito tempo longe de casa?

Segundo a clínica veterinária americana VCA Animal Hospitals, sim, muitos cães podem ficar sentidos quando seus donos passam muito tempo longe de casa.

Os cães são animais sociais que desenvolvem laços emocionais com seus donos, e a separação prolongada pode causar ansiedade de separação.

Isso pode levar a comportamentos como vocalização excessiva, destruição de objetos, lambedura compulsiva ou até mesmo problemas de saúde, como distúrbios gastrointestinais. No caso de Sansão é ignorar a mamãe, haha.

É importante fornecer aos cães estímulos mentais, exercícios e interações sociais adequadas para ajudá-los a lidar com a solidão.

Além disso, treinar gradualmente os cães para períodos mais longos de ausência e garantir que eles tenham um ambiente seguro e confortável quando você não estiver em casa pode ajudar a aliviar a ansiedade de separação.

Assim como no caso de Suelen, que ficou alguns dias fora de casa, é aconselhável contratar alguém para fazer companhia ao pet.

Veja também este vídeo:

Família encontra 'tronco' preto no mar — e percebe ser alguém precisando de socorro

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube