Músico brasileiro que fez amizade emocionante com sabiá dá o último adeus à ave

Por
em Notícias

Quando Cassandra, uma pequena sabiá-do-campo, ainda era um filhote indefeso, ela passou por uma situação difícil. A ave foi rejeitada por sua mãe e caiu de um ninho, que estava em uma árvore no quintal da sogra de Henrique Pauli, em Valinhos, São Paulo.

Embora Henrique tenha uma formação em biologia, sua verdadeira paixão é a música. Ele é um músico talentoso, com mais de 163 mil seguidores no TikTok e coleciona uma série de vídeos seus que viralizaram.

No entanto, devido à sua formação em biologia, a família elegeu Henrique como a pessoa ideal para cuidar do filhote rejeitado.

Embora Henrique não estivesse inicialmente entusiasmado com a ideia, ele decidiu assumir a responsabilidade de cuidar de Cassandra até que ela se tornasse forte e independente.

Henrique cuidou de Cassandra, alimentou-a, ensinou-a a encontrar comida e a voar, além de proporcionar muito carinho. Ele até a ensinou a cantar e, juntos, ensaiavam algumas músicas.

Apesar de ter todas as habilidades necessárias para sobreviver por conta própria, Cassandra optou por ficar com sua família humana.

Ela explorava o bairro, caçava insetos e até interagia com outras aves em seu território, mas sempre voltava para casa.

Cassandra sabia que tinha um lugar especial naquela casa e adorava repousar na cabeça das pessoas da família.

Henrique suspeitava que a ave os via como seu próprio "bando", já que os sabiás costumam viver em grupos familiares.

Durante dois anos, Cassandra compartilhou sua vida com a família de Henrique até que o inevitável aconteceu. Por volta de início de dezembro, a ave deu o seu último adeus.

Henrique prestou uma emocionante homenagem à Cassandra em suas redes sociais, expressando sua gratidão pelos momentos especiais compartilhados.

Ele disse: "Com certeza, foi uma das melhores coisas que já aconteceu na minha vida."

A pequena sabiá trouxe lições preciosas para a família.

“Eu te ensinei a voar, te ensinei a caçar, te ensinei a achar alimento, mas indiretamente, sem ter a mínima noção disso, você me ensinou muito mais. Você me ensinou sobre amor e liberdade”, relatou ele no vídeo.

Desde que Cassandra entrou na vida da família, muitas mudanças ocorreram, incluindo uma mudança para um novo bairro e o nascimento da filha do casal, Maria Luísa.

Cassandra também ensinou a Henrique sobre cuidado e proteção, lições que ele agora aplica em sua paternidade com Maria Luísa.

"Com certeza, muitas das coisas que estou fazendo corretamente com Maria Luísa são graças a você", disse Henrique no vídeo.

Veja o vídeo:

Cassandra, em seu curto período na Terra, trouxe para o mundo uma mensagem sobre liberdade, responsabilidade e, acima de tudo, amor.

Redatora.