Gato filhote cresce e revela detalhe em seu rosto que lembra personagem do filme Avatar

Por
em Gatos

Orc é um gato ruivo de aparência peculiar, porém encantadora. Talvez seja por isso que todos aqueles que o conhecem ficam apaixonados. Sua singularidade fascina!

O felino pertence à jovem Lauren Ripley, que reside em Londres, no Reino Unido, e que apresentou essa fofura ao mundo em um vídeo que compartilhou em seu perfil do TikTok em 2 de dezembro.

Mas afinal, o que será que torna Orc tão especial em comparação aos outros gatinhos?

Direi, calma!

O que acontece é que o gatinho ruivo tem o rosto um pouco mais largo que o habitual e apresenta tufos extras de pelo em ambos os lados do nariz, o que lhe confere uma aparência semelhante à dos personagens do filme Avatar de 2009.

Devido a essa particularidade, o pet foi rejeitado quando era filhote, e por isso, Lauren declarou: 'Quando ninguém quis o gatinho com o rosto engraçado, então eu o adotei'.

Infelizmente, como sabemos, nos abrigos de animais, a maioria das pessoas busca por animais 'perfeitos'.

Orc não se encaixava nesse quesito de perfeição e foi ignorado por muitas famílias. Isso foi até Lauren o conhecer!

"Não tenho certeza do que há de errado com ele, mas ele é o menino perfeito para mim", afirmou Lauren.

Às vezes, coisas acontecem sem que compreendamos o porquê, só mais tarde descobrimos que algo bom estava reservado para nós, como o encontro de Orc com a Lauren.

As rejeições anteriores levaram esse peludinho até a família que o amaria, aceitaria e cuidaria verdadeiramente.

A publicação acumulou mais de 674 mil visualizações, 125 mil reações e centenas de comentários.

“Que cara engraçada, tudo que vejo é um anjo doce”, comentou um internauta.
“É como um coração na cabeça dela”, disse outro.
“Ok, vejo que todos pensaram em Avatar. E ele é ADORÁVEL”, escreveu um terceiro.

Confira:

Oric é perfeito!

Animais rejeitados na hora da adoção

Lamentavelmente, da mesma forma que ocorreu com Orc, que foi rejeitado devido à sua singularidade, aqui no Brasil, a maioria dos gatinhos rejeitados enfrenta o mesmo tipo de discriminação devido à cor de pelagem: o preto.

De acordo com informações da ONG brasileira Catland, que se dedica ao resgate e à adoção de gatos, dos 300 animais (dados de 2022) que estão à espera de um lar, aproximadamente 60% deles têm a pelagem na cor escura.

"Vem ninhadas de todas as cores, os outros são adotados e eles encalham. Já ouvi histórias de pessoas que não adotam por não sair bem em foto, por conta dos pelos pretos serem mais vistos pela casa", contou Perla Poltronieri, fundadora e presidente da ONG, ao portal Terra.

Uma das razões para a rejeição é a crença de que os gatos pretos trazem má sorte e a ideia de que seriam mais suscetíveis à transmissão de doenças.

"Um gato preto pode sim trazer amor, alegria, cumplicidade e lealdade para sua vida", completa. Para ela, a informação é a saída para desvincular o animal dessas crendices.

Se você está pensando em adotar um animal de estimação, leve em consideração a possibilidade de adotar aqueles que, muitas vezes, enfrentam mais dificuldades para encontrar um lar, como gatos pretos, animais mais velhos ou com mobilidade reduzida. Ou como Oric, com uma característica física especial.

Veja também este vídeo:

Família encontra 'tronco' preto no mar — e percebe ser alguém precisando de socorro

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube