Cachorrinha emociona internautas com reação ao ver fotografia de sua tutora falecida

Por
em Aqueça o coração

Lilica é uma cachorrinha de 10 anos que viveu dias felizes ao lado de sua tutora, Solange, também conhecida como Sol.

O amor era tamanho que ficar longe dela era um sofrimento, por isso, toda vez que Sol voltava do trabalho, era recebida com incansáveis lambidas e abanos de rabo.

Porém, algo triste aconteceu!

Em fevereiro deste ano, Sol faleceu, deixando apenas memórias e saudades para a cachorrinha.

Memórias não faltam para Lilica, pois ela chegou à família ainda filhote.

Quando a cachorrinha da irmã de Solange deu à luz, ela ofereceu um dos filhotinhos a Sol, que, ao vê-lo, se apaixonou e então o nomeou Lilica.

Foram 10 anos que Lilica viveu dias intensos ao lado de Solange. Agora, a presença de sua humana favorita está representada na fotografia pendurada no quarto de Pedro Amorim, filho de Sol.

O rapaz, que vive em Presidente Bernardes, São Paulo, flagrou e filmou um momento emocionante da Lilica observando com olhar melancólico a foto da tutora.

Comovido, ele compartilhou o vídeo em seu perfil do TikTok no dia 18 de novembro, com a legenda 'isso me quebrou demais...'. A publicação acumulou mais de 5,8 milhões de visualizações.

Em entrevista ao Amo Meu Pet, Pedro contou que a relação entre Solange e Lilica era incrível e que a pet amava tanto a tutora que a família brincava que "ela [Lilica] ia quebrar o rabinho de tanto balançar, e as duas sempre brincavam quando podiam", disse.

Luto de Lilica

Quando Solange faleceu, o jovem revelou que a cachorrinha passou um bom tempo carente e desanimada.

"Pensava que ela até tinha desencadeado uma depressão e inclusive até hoje ela anda meio tristinha", comentou Pedro.

Não é para menos, perder alguém que se ama é doloroso, e os animais sentem a dor da perda tanto quanto os humanos.

Segundo o blog da clínica de animais VCA Animal Hospitals, localizado nos Estados Unidos, os cães podem manifestar comportamentos que parecem indicar que estão de luto quando perdem um membro próximo de sua família humana ou outro animal de estimação com o qual tinham um vínculo forte.

Esses comportamentos podem incluir tristeza, falta de apetite, vocalização frequente, procura pelo membro perdido, entre outros.

Embora os cães não compreendam a morte da mesma forma que os humanos, eles são capazes de sentir a ausência de um ente querido e podem reagir emocionalmente a essa perda.

Nesse período de dor, Lilica não ficou desamparada; pôde dividir o sofrimento com Pedro, onde, juntos, há 10 meses, apoiam-se mutuamente, acalentando o coração pesaroso de saudade de Solange.

"Minha vida mudou completamente. A Lilica é uma das que me faz lembrar da minha mãe, e ela é tudo para mim, parte da família. Depois daquela cena dela olhando para o quadro, pude perceber quanta falta ela sente e a sua dor", finalizou.

Vídeo

Pedro usou o áudio de um trecho do filme Central do Brasil, tornando a cena ainda mais comovente. Os internautas, emocionados, deixaram milhares de comentários.

"Perder um bichinho dói, mas ver um bichinho perder o dono quebra o coração", declarou uma tiktoker.
"Eles são sinceros e singelos em sua simplicidade… um amor incondicional, me questiono se nós somos dignos de tanto afeto", comentou outro.

Confira:

Não tem como não se sentir tocado!

Para seguir Pedro nas redes sociais, clique aqui.

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner investiga: Cães que amam mais o bar do que o próprio lar; assista ao Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube