Conheça 5 raças de cachorros com pelos brancos; qual o seu favorito?

Por
em Cães

As raças de cachorros brancos, além de encantarem com sua coloração incrível, apresentam também características únicas que conquistam os corações dos apaixonados por cães. Nesta matéria, vamos explorar cinco raças que exibem a elegância e a personalidade marcante dos peludos de pelagem branca. Confira:

1. Maltês:

O Maltês é um pequeno tesouro de pelagem longa e sedosa. Além da estética impressionante, esses cães são conhecidos por sua lealdade e natureza afetuosa. São cães que adoram a companhia de seus donos e geralmente são bastante devotados à família.

Conforme o American Kennel Club, a longa pelagem requer escovação suave diária para evitar emaranhados. Os malteses também devem tomar banhos regulares.

Peso e Altura: Os Maltês geralmente pesam entre 1,4 a 3,2 kg e têm uma altura média de 20 a 25 cm.

2. Bichon Frisé:

O Bichon Frisé é um cão encantador com uma pelagem encaracolada e branca que parece feita sob medida para abraços. Eles tendem a se dar bem com crianças e outros animais de estimação, tornando-se ótimos companheiros familiares.

De acordo o AKC, cães dessa raça devem ser escovados pelo menos duas ou três vezes por semana, mas é melhor todos os dias. Além disso, eles precisam de banho e tosas pelo menos uma vez por mês.

Peso e Altura: Bichons Frisés têm um peso médio 4,5 a 9 kg e uma altura de 24 a 29 cm.

3. Samoyeda:

Originários da Sibéria, os Samoyedas são cães de médio a grande porte com uma pelagem densa e branca. Além de sua aparência majestosa, são conhecidos por sua personalidade amigável e leal. Eles são geralmente dóceis e se dão bem com crianças, sendo excelentes cães de família.

Os samoyedas perdem pelo o tempo todo, ainda mais durante a temporada de queda - que pode ocorrer uma ou duas vezes por ano. Conforme o AKC, a escovação diária ajudará a remover a sujeira e os pelos soltos e a manter o cão com a melhor aparência.

Peso e Altura: Os Samoyedas são cães de porte médio a grande, pesando entre 23 a 29 kg e medindo de 53 a 60 cm.

4. Westie:

O West Highland White Terrier, ou para os mais íntimos Westie, tem uma pelagem branca e textura áspera. Apesar do tamanho pequeno, eles possuem uma personalidade forte e determinada. Também são conhecidos por sua inteligência.

Segundo o AKC, no caso dos Westies, escovação dos pelos diariamente é muito importante. No entanto, tomar muitos banhos pode fazer mais mal do que bem, por conta da sua pelagem dura.

Peso e Altura: Westies geralmente pesam entre 6 a 10 kg e têm uma altura de cerca de 23 a 28 cm.

5. Dálmata:

Enquanto a maioria dos Dálmatas é conhecida por suas manchas pretas, há exemplares de pelagem branca com raríssimas manchas. Conhecidos por sua aparência única, são animais divertidos e enérgicos. Eles adoram atividades ao ar livre e podem ser uma ótima escolha para famílias ativas.

A pelagem exuberante dos Dálmatas não requer tantos cuidados, banhos ocasionais e escovação semanal são suficientes para manter sua melhor aparência.

Peso e Altura: Dálmatas geralmente pesam entre 20 a 32 kg e medem de 48 a 61 cm.

Conclusão:

Antes de escolher um cão de pelagem branca, garanta conhecer particularidades de cada raça e que combine com seu estilo de vida. Agora conta pra gente, qual sua raça favorita?

Redatora.