Biólogo Richard Rasmussen revela por que escolheu os rottweilers como seus cães de guarda

Por
em Cães

O biólogo, aventureiro e naturalista Richard Rasmussen, conhecido por seus programas de televisão e redes sociais nas quais aborda temáticas sobre a natureza, publicou um vídeo no TikTok em 23 de fevereiro, explicando por que escolheu os rottweilers como seus cães de guarda e de estimação.

No vídeo, intitulado A casa dos bichos!, Richard mostra seus rottweilers e conta um pouco sobre a origem e o comportamento dessa raça de cães.

Segundo ele, os rottweilers são cães alemães, desenvolvidos na Alemanha para a defesa dos seus proprietários.

Eles são cães de família, mas que não toleram estranhos e qualquer ameaça à sua casa.

Richard explica que tem rottweilers há gerações e que ama essa raça de cachorro.

Ele afirma que já experimentou e tem outras raças para proteção e guarda, como por exemplo o cane corso, fila brasileiro e pastor alemão, mas que adora os rottweilers.

O biólogo tem ligação antiga com esses cães e confia que eles vão dar conta do recado se alguém entrar na sua casa sem ser convidado.

Confira o vídeo abaixo:

Quem é Richard Rasmussen?

Richard Rasmussen é um biólogo, economista, apresentador brasileiro e embaixador do ecoturismo brasileiro pela Embratur.

Em 2008, formou-se em Biologia pela Universidade Ibirapuera, com cadastro ativo no Conselho Federal de Biologia. Ele também é formado em Economia pela Universidade de São Paulo.

Richard é um apaixonado pela natureza e pelos animais, tendo viajado pelo Brasil e pelo mundo em busca de aventuras e conhecimento.

Ele já apresentou vários programas de televisão, como Selvagem ao Extremo, na RecordTV, Aventura Selvagem, no SBT, e Sábado Animal, na Rede Bandeirantes.

Além disso, também tem um canal no YouTube, onde compartilha suas experiências e curiosidades sobre o meio ambiente, as culturas nativas, a fauna, o comportamento animal e a ecologia.

As pessoas confiam na sua palavra quanto ao comportamento animal porque ele tem uma formação acadêmica e uma experiência prática na área. Ele também tem uma forma espontânea e irreverente de se relacionar com os bichos, mostrando respeito e admiração por eles.

Ele é considerado um dos maiores divulgadores da biodiversidade brasileira e um defensor da conservação ambiental.

Para acompanhar mais o trabalho de Richard, siga-o no Instagram e Tik Tok.

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.