Cachorro cuida de cadela durante temporal em Sorocaba

Uma foto de dois cachorrinhos sujos de lama viralizou nas redes sociais na terça-feira (5) devido ao fato de um deles estar cuidando do outro como o amigo fiel que é.

O homem que presenciou a cena publicou a foto nos grupos de Facebook pedindo ajuda para os caninos: “Não sei o que aconteceu, mas um está ferido e o outro está cuidando dele”.

Os animais estavam na Avenida Paulo Emanuel de Almeida que fica localizada no bairro Wanel Ville, perto da linha férrea.

Voluntários comunicaram a prefeitura da cidade que prontamente solicitaram o resgate a equipe da Seção de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria do Meio Ambiente, e os cãezinhos estão agora sãos e salvos se recuperando no Canil Municipal.

O cachorro protetor está bem amparado no Abrigo, já a fêmea que havia sido atropelada está em quarentena sob os cuidados da Seção de Controle de Animal da Zoonoses.

Para quem se interessa em fazer uma boa ação e ter um novo melhor amigo, o Canil Municipal fica na rua Rosa Maria de Oliveira, 345, Jardim Zulmira.

O local que fica ao lado do Instituto Humberto de Campos está aberto para visitas de segunda à sexta-feira entre 9h e 11h e também das 13h às 16h.

Fonte: G1

Iris Francoso

Comunicadora com habilitação em Publicidade e Propaganda, acredita que a informação é essencial para ampliar a nossa visão de mundo. 
Atua como redatora freelancer e tem 25 anos de pura curiosidade. 
Amante da natureza e dos animais, segue em busca do equilíbrio e evolução constante.

Comentários