Idoso de 72 anos que sofreu AVC recebe visita de seu amado cão

Há cerca de 40 dias na cidade de Guarapari o morador Jair Hupp de 72 anos de idade sofreu um AVC - Acidente Vascular Cerebral e teve de ser internado.

Após uma conversa conjunta com a família e o paciente, o Hospital Estadual Central Benício Tavares Pereira (HEC) que fica no centro de Vitória decidiu investir no tratamento humanizado.

Como o estado de Jair exige cuidados paliativos e prevenção para o alívio do paciente, a equipe de médicos, psicólogos e enfermeiros realizaram uma avaliação completa no idoso para verificar se ele poderia receber a visita de Billy, o bichinho de estimação.

Por conta da doença, Jair está com a fala e com os movimentos comprometidos, porém consegue entender o que está acontecendo em volta dele.

Visando o bem estar do paciente o hospital liberou a visita de Billy, que foi feita nesta quinta-feira (7), fazendo com que o idoso se emocionasse bastante junto de seus entes queridos.

Embora ainda não tenha uma previsão para receber alta, todos estão muito positivos quanto à recuperação do senhor Hupp após a visita do animal.

Fonte: Folha Online

Iris Francoso

Comunicadora com habilitação em Publicidade e Propaganda, acredita que a informação é essencial para ampliar a nossa visão de mundo. 
Atua como redatora freelancer e tem 25 anos de pura curiosidade. 
Amante da natureza e dos animais, segue em busca do equilíbrio e evolução constante.

Comentários