Em meios aos incêndios da Califórnia, cavalo resgatado retorna para salvar sua família

Já faz algumas semanas que os incêndios na Califórnia (EUA) vem devastando as áreas florestais do estado.

O Corpo de Bombeiros estima que mais de 30 mil hectares de flora, ou 305 km², o equivalente à cidade de Belo Horizonte, tenham sido destruídos.

Cidades inteiras estão sem eletricidade, e dezenas de milhares de pessoas foram obrigadas a deixar suas casas. Há um trabalho conjunto dos bombeiros e do serviço florestal para a evacuação não só dos cidadãos atingidos, mas os animais que vivem em fazendas e estábulos da zona rural.

Felizmente, mesmo em meio ao fogo e à destruição, emergem das cinzas histórias incríveis que merecem ser compartilhadas.

Em meio a um trabalho de evacuação do Rancho C.B., que retirou dezenas de animais da zona do fogo, um cavalo ignorou ordens e voltou atrás para encontrar sua família, que foi uma das últimas resgatadas do rancho.

O dono do rancho, Dan Dollar, descreveu a situação como “assustadora, muito assustadora”.

“Não vejo algo assim em anos. Está tudo muito, muito ruim aqui”, complementou Peggy Lane, que ajudou a resgatar os animais.

Enquanto cobriam o trabalho de resgate, as câmeras da TV CBS, de Los Angeles, flagraram o momento em que um dos cavalos acaba voltando para trás, na tentativa de salvar a sua família.

“Os animais procuram seus companheiros de grupo quando estão assustados. É por isso que um cavalo solitário volta a correr para um celeiro em chamas. Nesse caso, ele procurava sua família”, escreveu uma médica veterinária no Twitter.

Alguns minutos depois, o animal regressou com uma égua e um potro.

A evacuação do rancho contou com a participação de 800 bombeiros.

De acordo com o portal USA Today, em apenas algumas horas foram salvos cerca de 110 cavalos na área, o que ocupou todos os estábulos provisórios e obrigou as autoridades a improvisarem para acolher mais animais.

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: Catioro Reflexivo

Gabriel Pietro

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.

Comentários