Em meios aos incêndios da Califórnia, cavalo resgatado retorna para salvar sua família

Por
em Notícias

Já faz algumas semanas que os incêndios na Califórnia (EUA) vem devastando as áreas florestais do estado.

O Corpo de Bombeiros estima que mais de 30 mil hectares de flora, ou 305 km², o equivalente à cidade de Belo Horizonte, tenham sido destruídos.

Cidades inteiras estão sem eletricidade, e dezenas de milhares de pessoas foram obrigadas a deixar suas casas. Há um trabalho conjunto dos bombeiros e do serviço florestal para a evacuação não só dos cidadãos atingidos, mas os animais que vivem em fazendas e estábulos da zona rural.

Felizmente, mesmo em meio ao fogo e à destruição, emergem das cinzas histórias incríveis que merecem ser compartilhadas.

Em meio a um trabalho de evacuação do Rancho C.B., que retirou dezenas de animais da zona do fogo, um cavalo ignorou ordens e voltou atrás para encontrar sua família, que foi uma das últimas resgatadas do rancho.

O dono do rancho, Dan Dollar, descreveu a situação como “assustadora, muito assustadora”.

“Não vejo algo assim em anos. Está tudo muito, muito ruim aqui”, complementou Peggy Lane, que ajudou a resgatar os animais.

Enquanto cobriam o trabalho de resgate, as câmeras da TV CBS, de Los Angeles, flagraram o momento em que um dos cavalos acaba voltando para trás, na tentativa de salvar a sua família.

“Os animais procuram seus companheiros de grupo quando estão assustados. É por isso que um cavalo solitário volta a correr para um celeiro em chamas. Nesse caso, ele procurava sua família”, escreveu uma médica veterinária no Twitter.

Alguns minutos depois, o animal regressou com uma égua e um potro.

A evacuação do rancho contou com a participação de 800 bombeiros.

De acordo com o portal USA Today, em apenas algumas horas foram salvos cerca de 110 cavalos na área, o que ocupou todos os estábulos provisórios e obrigou as autoridades a improvisarem para acolher mais animais.

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: Catioro Reflexivo

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.