Vizinho vê pequenas pilhas de trapos no telhado e percebe que estavam vivas

Por
em Cães

Um homem que vive na Cidade do México, no México, ao olhar para o telhado do seu vizinho avistou pequenas pilhas de trapos.

Só que o detalhe é que aquelas pilhas se moviam, então, quando se esforçou para entender o que aquilo significava, percebeu que se tratava de dois cães.

Os pets viviam no telhado da casa. Negligenciados por anos, estavam irreconhecíveis, seus pelos estavam extremamente sujos, compridos e emaranhados.

A cena deles nessa situação era comovente.

O vizinho, não podendo mais ver os cães nesse estado, pediu ajuda, e uma organização local de resgate de cães chamada La Casa del Mestizo foi quem ajudou.

“Os cães tinham pelos incrivelmente emaranhados”, disse Zoë, resgatadora da West Coast Paws Dog Rescue, ao The Dodo. “Você nem consegue entender como eles estavam se sentindo lá em cima há tanto tempo.”

Terry, que tinha 7 anos, e o seu irmão, foram resgatados e, logo que chegaram no abrigo, foram banhados e tosados, revelando a fofura que são! O processo de banho e tosa levou quatro horas.

Além da higiene, eles também passaram por avaliação médica que constatou que estavam bem e, depois, foram disponibilizados para adoção através do West Coast Paws. O maninho de Terry havia sido adotado.

A organização West Coast Paws trabalha em conjunto com a La Casa del Mestizo, procurando lares temporários e permanentes para os cães resgatados no estado de Washington e no Canadá.

“Tivemos Terry listado para adoção por quase sete meses antes de recebermos qualquer pedido para ele”, disse Zoë. “[Sua] idade foi realmente um fator para as pessoas não quererem se candidatar a ele.”

Apesar de ninguém ter mostrado interesse por Terry, a equipe dos dois abrigos não desistiu de encontrar uma família amorosa para ele, foi então que o melhor aconteceu!

Terry e mais outros três cães do abrigo La Casa del Mestizo em um voo de 10 horas, com parada em Seattle, foram levados para a Colúmbia Britânica, no Canadá. Seu novo lar!

A família aguardava ansiosamente pela chegada do pequeno Terry, cujo nome foi trocado por Teddy. Na espera pelo cachorrinho, os tutores compraram diversos brinquedos, caminha e todos os utensílios necessários para o pet.

“[Eu] não poderia estar mais feliz”, disse Danny, a nova tutora, quando pegou Teddy pela primeira vez. “Estou emocionado com a rapidez com que ele se apegou a nós. Vai ser divertido!”

Sem dúvida, Teddy será muito feliz na sua nova família!

“Acho que o futuro dele depende de muita companhia humana”, afirmou Danny. “Estamos muito felizes por Teddy compartilhar o resto de sua vida conosco como parte de nossa família.”

Confira:

A transformação de Terry, agora conhecido como Teddy, é um testemunho do poder da compaixão e do cuidado. Ele encontrou uma família amorosa que está ansiosa para dar a ele o amor e a atenção que ele merece.

Teddy, sem dúvida, terá um futuro brilhante e cheio de alegria ao lado de sua nova família, onde ele finalmente encontrou o lar que sempre mereceu.

Caso parecido

Em 2022, voluntários do abrigo Stray Rescue of St. Louis nos EUA resgataram um cachorro extremamente debilitado encontrado em um cemitério.

Devido a uma grave infestação de sarna, o cachorro estava completamente sem pelo, com a pele inflamada e sofrendo muito.

Apesar de sua aparência assustadora, ele era gentil.

Com tratamento baseado em banhos medicamentosos e alimentação adequada, o cachorro, chamado Kamper, começou a se recuperar.

Após meses de cuidados, Kamper foi adotado por uma família amorosa, onde ele agora desfruta de uma vida saudável e feliz.

Confira a transformação do pet clicando no link da matéria abaixo.

Assista também:

Reportagem explica como os gatos vão dominar o mundo | Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube