Cão Border Collie leva donos até o portão para ter certeza de que saíram e coloca seu plano em prática

Por
em Cães

Apaixonada por água, uma cachorra chamada Megan, que reside com sua família em Manaus, Amazonas, faz o que for necessário para entrar na piscina, mesmo quando não tem autorização dos tutores para isso.

O pet é um border collie e, como sabemos, essa raça é extremamente inteligente; ou seja, o plano dela para se refrescar onde não deve é bem pensado e muito bem executado.

As câmeras de segurança externa da casa revelam isso!

Se não fosse por essas filmagens, os donos nunca saberiam como ela faz para entrar na piscina cercada. Ah, não saberiam mesmo!

Agora, a travessura do pet foi revelada, e acredito que a família providenciará outros meios para impedir a cachorrinha de entrar na piscina quando não estão em casa.

O plano

Por volta das 19 horas do dia 23 de dezembro de 2023, os tutores da Megan estavam saindo de casa.

Para evitar acidentes enquanto estão fora, a piscina fica cercada. O recurso é para proteger a Megan, crianças ou outros indivíduos de cair, se molhar ou se afogar.

Megan, sabendo que quando a piscina está cercada não é permitido entrar, agiu a seu favor.

Ela acompanhou os tutores até a saída de casa. Quando eles foram embora, ela deu mais uma olhadinha para trás para ter certeza de que eles haviam partido.

Quando ficou sozinha, a festa começou!

Ágil como é, ela pulou por cima da cerca. A primeira tentativa não deu certo. A segunda também não. Já a terceira a levou para o lugar do pódio, ou seja, a piscina, haha.

Faceira com a conquista e despreocupada com a presença dos donos, a pet nadava como um peixe.

Esses pets são muito articulados!

Vídeo

Com a legenda: "Vacilou, já era! Perdeu! Piscininha para curtir o domingão!", o vídeo foi compartilhado no dia 24 de dezembro no perfil do TikTok da pet, acumulando mais de 400 mil visualizações e milhares de comentários.

"Foi tudo premeditado", comentou uma internauta.
"Foi bem cautelosa, certificou-se de que todos saíram", disse outra entre risadas.
"Manooooo…. Depois dizem que animal não pensa. Ela teve a inteligência de esperar eles irem embora para pular na piscina", escreveu outra pasma.

Confira:

Megan não para por aí!

A pet também gosta de surrupiar comida quando ninguém está vendo! Com ela é assim, deu mole, perdeu!

Assista

Boba com a esperteza dessa cachorrinha.

Para seguir Megan nas redes sociais, clique aqui.

Outro pet que ama piscina

Pietro Guilherme, um jovem de 32 anos de Guarapuava, Paraná, comprou uma piscina de plástico para sua cachorra Golden Retriever, Amora, durante o verão para mantê-la refrescada.

Amora ficou muito animada com o presente e pulou na piscina com alegria.

Pietro compartilhou um vídeo no TikTok de Amora aproveitando a piscina, que se tornou viral com mais de 5,7 milhões de visualizações e muitos comentários elogiando a felicidade da cachorra.

Veja.

Para seguir Pietro nas redes sociais, clique aqui.

Assista também:

Reportagem explica como os gatos vão dominar o mundo | Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube