Cachorro vai à missa todos os dias após morte da dona na Itália

Por
em Notícias

Um pastor alemão de 12 anos chamado Ciccio vem se mostrando um fiel fervoroso. Desde a morte de sua dona, há dois meses, o animal vai diariamente à igreja onde ela foi velada, na esperança de que Maria Lochi retorne.

Segundo o site de notícias Sud Italia News, a dona de Ciccio era conhecida em Puglia pelo amor que dedicava aos animais. Desde que ela morreu, o cão vai todas as manhã à Igreja Santa Maria Assunta, em San Donaci, e senta-se próximo ao altar. A publicação diz ainda que ninguém, nem mesmo o padre, se atreve a escorraçar o cachorro.

“Ele está lá toda vez que eu celebro a missa e se comporta muito bem, não emite nenhum som – eu nunca ouvi um latido dele lá dentro”, disse o pároco Donato Panna ao Daily Mail.

Fonte: Terra

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.