Gato se vinga de veterinário e acessa seu computador para apagar arquivos

Por
em Gatos

Um gato laranja astuto mostrou sua insatisfação com uma visita ao veterinário de uma maneira inusitada: pulando na mesa e apagando todos os seus registros no computador.

Quem contou esta história foi a internauta Meg, tutora do felino "hacker", em seu perfil de Tik Tok com o usuário @thecheesepuffs. Claro que a publicação atraiu muitos comentários divertidos.

Crafty, um gato de pelagem laranja, não gostou de ser levado ao veterinário e decidiu se vingar do profissional que cuidava dele.

Na publicação de 27 de dezembro, a tutora escreveu na legenda: “Não estou dizendo quem, mas ALGUÉM”. A cena mostra o gato em casa após a consulta com um semblante obstinado, como se estivesse relembrando o que fez.

De acordo com informações de Meg, o gato conseguiu apagar toda a página de anotações de compromissos, deixando o veterinário sem os dados do animal.

O gatinho deixou claro que não gosta nada de ir à consulta e muito menos fazer exames, resumindo: quer ficar sossegado no seu canto.

O vídeo do gato rebelde fez sucesso na rede social, alcançando mais de 1,4 milhão de visualizações e milhares de comentários.

Muitos internautas se divertiram com a atitude do gato e defenderam sua inocência, brincando que ele era apenas um “garotinho” ou que precisava de um advogado.

“Meritíssimo, meu cliente não é culpado, ele afirma que é apenas um garotinho. Olhe para ele”, brincou um internauta, como se fosse advogado de Crafty.
“O computador é quem pulou nele”, disse outro.

Confira o vídeo:

A importância das visitas veterinárias:

Apesar da reação negativa de alguns animais de estimação, as visitas ao veterinário são essenciais para a saúde e o bem-estar dos bichinhos.

De acordo com o site PetMD citado pelo jornal NewsWeek, os gatos devem ir ao veterinário pelo menos uma vez por ano, mesmo que sejam gatos de ambiente interno.

Os gatinhos precisam de mais consultas, desde o nascimento até cerca de 20 semanas de idade, para receberem as vacinas necessárias e verificarem as condições de saúde.

Entre cinco e seis meses, os gatinhos devem ser castrados ou esterilizados, a menos que já tenham sido em um abrigo.

Os gatos adultos, de um a 10 anos, precisam de um check-up anual, mas devem ser levados ao veterinário se apresentarem algum sintoma estranho.

Já os idosos, com cerca de 10 anos ou mais, devem ir ao veterinário a cada seis meses, pois têm mais chances de desenvolver problemas crônicos de saúde.

As visitas ao veterinário podem prevenir ou tratar doenças, garantir a qualidade de vida dos gatos e evitar comportamentos indesejados.

Por isso, é importante que os donos de gatos sejam responsáveis e cuidadosos com seus animais de estimação, mesmo que eles não gostem muito da ideia.

O que é o check-up?

É uma consulta veterinária na qual o gato é examinado, vacinado, vermifugado e avaliado quanto à sua saúde geral. O check-up pode prevenir ou detectar doenças, garantir a qualidade de vida do gato e evitar comportamentos indesejados.

Assista também:

Reportagem explica como os gatos vão dominar o mundo | Jornalzinho Amo Meu Pet

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.