Cachorrinha 'salsicha' toma a atitude mais fofa para pedir carinho para bebê

Por
em Aqueça o coração

Um vídeo que mostra uma cachorrinha da raça dachshund (popularmente conhecido como "salsichinha") pedindo carinho para uma bebê encantou os internautas. A gravação foi publicada por @viicroocha_ no Tik Tok em 5 de janeiro e já recebeu mais de 2 milhões de visualizações.

No vídeo, a cachorrinha Lunna se aproxima da bebê Luísa, que está sentada no chão, e coloca a cabeça no colo dela.

A bebê, então, começa a fazer carinho na cachorrinha, que parece muito feliz com a demonstração de afeto.

A mãe da bebê, Victória, contou em entrevista ao Amo Meu Pet que o vídeo é uma lembrança de três anos atrás, quando Luísa tinha apenas seis meses e Lunna três anos.

Ela disse que sempre gostou de filmar a interação entre sua filha e as cachorras, pois elas têm uma relação muito especial.

“Durante a minha gestação, a Lunna era a mais apegada, ficava deitando na minha barriga com o focinho e quando minha filha nasceu, sempre foi muito amor entre as duas. A Lunna sempre gostou de estar perto”, afirmou Victória, que mora em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Ela disse que a interação entre Luísa e Lunna continua a mesma até hoje.

“A Luísa chega em casa e a Lunna e as outras correm pra recebê-la todas felizes. A Luísa fica falando ‘ela é linda, mamãe’ e fica beijando a Lunna”, relatou.

Victória disse que essa interação entre sua filha e a cachorrinha evoca um sentimento de muito amor e uma amizade para a vida toda.

Ela também acredita que é importante que uma criança cresça na companhia de um animal de estimação, pois isso ajuda no seu desenvolvimento físico e emocional.

Além de Lunna, Victória tem outras três cachorras, Dora e Amora, que são filhas de Lunna, e uma gatinha chamada Cherry. Ela disse que todas elas se dão bem e fazem parte da família.

O vídeo de Luísa e Lunna pode ser visto abaixo:

A publicação recebeu vários comentários elogiando a fofura das duas e a harmonia entre elas.

Um artigo publicado na revista Saúde e divulgado no site bebê.com.br listou oito benefícios do convívio com animais de estimação para as crianças, baseados em evidências científicas.

Entre eles, estão o fortalecimento do sistema imune, os estímulos ao cérebro, o desenvolvimento emocional, o controle do estresse, a prevenção da obesidade e o apoio terapêutico para crianças com transtornos físicos e neurológicos

Ainda de acordo com o portal Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), a relação com os animais faz com que as crianças tentem várias vezes a realização da mesma atividade, aperfeiçoando habilidades motoras.

Veja também o vídeo:

Esses cães e gatos estranhos estão assustando as pessoas

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.