Tosador mostra como consegue tosar cachorro Chow Chow 'gigante' e bravo

Por
em Cães

A habilidade de tosar um cachorro, especialmente quando se trata de uma raça imponente como o Chow-Chow, é uma arte que demanda destreza e paciência.

Mas isso não é um problema para Nilson Zaparoli, um especialista e referência em atendimentos para cães da raça Chow Chow, que possui um pet shop localizado em Curitiba, Paraná.

Nilson ama demais o que faz! Ele não nega nenhum 'clientinho', seja bravo ou não. Isso porque, segundo ele declarou:

"Todo cão agressivo tem um trauma por trás, e todo trauma deve ser tratado com respeito ao tempo de cada animal."

O Chow Chow tem fama de ser agressivo e temperamental, devido à sua natureza reservada e desconfiada com estranhos, além de ter uma tendência protetora.

No entanto, esse comportamento pode ser moldado por meio de socialização e treinamento adequados, transformando muitos Chow Chows em animais de estimação amigáveis e leais.

Consciente do temperamento da raça e por já ter sido dono de um cão dessa raça, Nilson decidiu se especializar em Chow Chow.

Outro motivo que o levou a escolher essa área foi o fato de que, sempre que ligava para um pet shop para marcar um horário para seu cão, a maioria dos estabelecimentos se recusava a atendê-lo.

"Então comecei a dar banho no meu Chow Chow em casa", contou Nilson ao Amo Meu Pet.

À medida que se dedicava ao pet, sua paixão pelo banho e tosa cresceu, até que surgiu a oportunidade de abrir um pet shop.

Inicialmente, o pet shop atendia ao cachorro de Nilson. No entanto, pessoas conhecidas de Nilson, ao tomarem conhecimento de seu novo negócio, começaram a indicá-lo para outros donos de Chow Chows.

À medida que sua reputação crescia, outros tutores começaram a ligar para o groomer para marcar horários. Assim, pouco a pouco, o negócio foi se consolidando.

"Eu não tinha experiência nenhuma, só com o meu cão", revelou Nilson.

Foi quando Nilson começou a aceitar cães de outros donos e a sofrer algumas mordidas que ele decidiu estudar a raça e aprender a lidar com ela.

"Hoje, me tornei um dos maiores especialistas em Chow Chow no Brasil", finalizou.

Nilson possui perfis no Instagram e no TikTok, que juntos somam mais de 299 mil seguidores. Ele regularmente compartilha vídeos do seu dia a dia no pet shop.

Ficou curioso para ver? Assista a alguns vídeos.

Legal, né?

Para acompanhar Nilson Zaparoli nas redes sociais, clique aqui.

Veja também o vídeo:

Esses cães e gatos estranhos estão assustando as pessoas

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube