Após horas procurando, tutora encontra cachorra spitz alemão no lugar mais improvável

A cachorrinha estava mais perto do que a família imaginava.

Por
em Notícias

Uma tutora de pet de Tijucas, em Santa Catarina, viveu momentos de angústia e alívio ao perder e encontrar sua cachorra spitz alemão, chamada Amora, em um intervalo de poucas horas.

A história, que parece um roteiro de filme, teve um final feliz graças à persistência e à sorte da dona.

Suelle Veneri contou ao portal Amo Meu Pet que saiu para trabalhar e deixou o portão de casa aberto por alguns minutos, enquanto dois marceneiros entravam com as ferramentas. Ela acredita que foi nesse momento que Amora aproveitou para escapar.

“Ela sempre se comportou muito bem, não tendo o hábito de fugir ou se esconder, mesmo sendo fêmea. Tenho outro que é macho, ela é mandona, manda nele”, disse.

Quando retornou para dentro de casa, Suelle percebeu que Amora não estava e começou a procurá-la pelas ruas do bairro, com a ajuda do marido.

Ela olhou nas casas onde não havia ninguém, perguntou para os vizinhos que estavam em casa, mas ninguém tinha visto a cachorra.

Ela chegou a oferecer recompensa para quem devolvesse a cachorra, mas sem sucesso.

Desesperada, ela resolveu pegar o outro carro que estava na garagem e ir até o final da rua, onde havia pastos e valas.

Ela tinha a certeza que alguém havia roubado Amora, pois já tinham tentado levar seu outro cachorro.

Foi então que, na volta, ela ouviu um som agudo vindo do capô do carro. Era Amora, que estava presa no motor do veículo.

Veja:

Suelle parou o carro imediatamente e ligou para o marido, que chegou rápido. Eles viram que uma parte do motor estava muito quente e jogaram água para resfriar. O casal conseguiu tirar Amora de lá, mas não sem dificuldade.

Seu marido teve alguns cortes e a cachorra ficou com o pelo embolado e sujo.

Ela disse que não sabe como Amora entrou no carro, mas que ela tem acesso à casa, aos fundos e à garagem. Ela acredita que a cachorra estava procurando um lugar para se esconder dos marceneiros e acabou entrando no veículo.

A tutora ainda acrescentou que Amora não teve nenhum ferimento grave, apenas alguns arranhões na pelagem, que devem se recuperar com vitaminas. Ela disse que a cachorra ainda está um pouco assustada, mas que foi só um susto.

Confira o vídeo abaixo:

Veja também o vídeo:

Cuidado com os pets sedutores da internet

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.