Empresa cancela show com fogos de artifício e destina dinheiro para ONG de proteção animal

Por
em Notícias

Uma empresa de atacado decidiu inovar na inauguração de uma de suas filiais no bairro de Cordeiros, em Itajaí (SC).

Ao invés de soltar fogos de artifício durante a abertura do hipermercado, o Fort Atacadista reverteu o valor que seria gasto com os explosivos em doações para a ONG Amor Animal.

De acordo com as responsáveis pela ONG, cerca de R$ 2,5 mil foram doados em vale-compras para os cães e gatos do abrigo.

A inauguração da loja aconteceu na Avenida Reinaldo Schmithausen, uma das principais vias da cidade de Itajaí.

No mesmo dia, o Fort comunicou às gerentes da ONG Amor Animal que elas poderão comprar ração e demais suprimentos em qualquer loja da rede.

A ação da empresa atacadista é simbólica, haja visto que os ativistas pelos direitos e bem-estar dos animais afirmam que o barulho e queima de fogos de artifício causam sofrimento aos animais por conta de sua hipersensibilidade auditiva.

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: Diarinho

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.