Gato salva bebê que iria cair de escada na Colômbia

Por
em Notícias

Um gatinho doméstico foi o responsável por salvar a vida de uma criança na última terça-feira (5) em Bogotá, capital da Colômbia.

Nas imagens, flagradas por uma câmera de segurança no segundo andar da casa, Gatubela impede que um bebê recém-nascido caia da escada.

De acordo com informações do jornal britânico Metro, a mãe Diana Lorena Álvarez, 27, deixou o filho, Samuel León, dormindo no berço.

Algumas horas depois, a criança acordou, saiu do berço e começou a engatinhar no chão. Pelas imagens, o gato ficou observando o menino a atravessar a sala.

Entediado, o bebê engatinha em direção à escada de 12 degraus. Ao ver a cena, Gatubela pula rapidamente em cima do menino na tentativa de impedi-lo de descer a escada.

O pequeno Samuel recua enquanto o felino mantém a saída bloqueada. No dia seguinte, ao assistir às filmagens, Diana percebeu que o gato havia salvo a vida de seu filho e disse que se sente "sortuda".

"Cheguei muito cedo do trabalho e meu filho ainda estava dormindo, por isso o coloquei no berço", disse a mãe. Ela conta que estava próxima do filho quando percebeu que ele havia acordado. Foi verificar as câmeras de segurança para ver como ele tinha saído do berço e acabou descobrindo que seu gato tinha feito um ato heroico.

Saiba mais assistindo o vídeo abaixo:

Fonte: Revista Crescer

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.