Conheça Floki, um pug que tem o latido mais escandaloso possível
Por Ana Carolina Câmara em CãesFloki é um cachorro da raça pug muito fofinho! Mas o que tem de fofo, tem de diferente. Sua peculiaridade está no latir.
O pet de pelagem branca vive com a sua família em Washington, nos Estados Unidos.
Devido ao seu latido nada comum, o bonito acumula mais de 236 mil seguidores entre TikTok e Instagram.
Isso acontece porque, quando Floki late, segundo o seu tutor, "soa como uma motocicleta ou um alarme do Juízo Final?", eis a dúvida.
Às vezes, o latido também parece com uma sirene de ambulância, tudo depende do humor do pet.
A irmã canina desse barulhentinho é a Vienna, que é da raça Dachshund. Ao contrário do irmão, seus latidos são mais contidos, porém, cabe a ela ter que aturar o escândalo do branquinho.
Mas não tem problema, ela, assim como os fãs de Floki, se divertem com seus 'gritos', haha.
Vira e mexe o tutor de Floki compartilha vídeos do pet mostrando o seu desempenho no latir. A publicação feita em agosto de 2023 acumulou mais de 18 milhões de visualizações e milhares de comentários.
"Meu pai amado, imagina isso de madrugada", disse um internauta.
"O salsicha sem saber o que fazer", escreveu outra entre risadas.
Assista.
Floki geralmente late assim quando quer alguma coisa!
Ou seja, quando quer passear, comer, brincar ou quando vê algum dos tutores saindo de casa e não levando ele junto.
São inúmeras as razões para esse fofo latir, ou melhor, gritar. Como uma internauta comentou: "que ninguém nunca dê motivos para ele latir de madrugada".
Veja.
Floki sabe chamar a atenção, né?
Segundo o artigo do PetKeen revisado pela médica veterinária Lauren Demos, os cães podem gritar por uma variedade de razões. Dor intensa ou lesões, condições médicas, medo, ansiedade, comportamento territorial, busca por atenção e frustração são algumas delas.
Além disso, picadas de insetos, ansiedade de separação e comportamento reprodutivo também podem desencadear gritos em cães.
Compreender as causas por trás dos gritos é essencial para oferecer o tratamento e a atenção adequados.
Treinamento, socialização e cuidados veterinários são algumas das soluções para resolver esses problemas.
Se o seu pet tiver esse comportamento, busque orientação médica.
Confira outro vídeo da performance desse dramaticozinho.
Para seguir Floki nas redes sociais, clique aqui.
Outros casos de pets com latido nada comum
Um Bulldog Francês protagonizou um vídeo hilário que viralizou nas redes sociais.
Durante um passeio ensolarado, o cachorro começou a emitir um som que foi chamado de "latido quebrado", mais parecido com um grito rouco de uma hiena do que com um latido.
O vídeo fez milhares de pessoas rirem online, e até mesmo a tutora se divertiu com a situação, brincando que seu cachorro estava "quebrado".
Assista.
Simba é um cachorro Lulu da Pomerânia de três anos que, ao tentar mostrar suas habilidades de latir para sua tutora, acabou passando por uma situação engraçada.
Enquanto essa raça é conhecida por latir, Simba teve dificuldades, fazendo com que seu latido parecesse esmorecer à medida que ele continuava.
A tutora compartilhou um vídeo no TikTok, onde questionou se alguém poderia traduzir o que Simba estava tentando comunicar, já que em alguns momentos era difícil distinguir se ele estava latindo ou resmungando.
O vídeo viralizou nas redes sociais, recebendo milhões de visualizações e comentários hilários, onde as pessoas brincaram sobre Simba estar falando em código Morse e até mesmo inserindo um "AU AU" em sua tentativa de latido.
Veja.
Veja também este vídeo:
Mostramos o submundo da Gangue dos caramelos do Sul e do Norte: Cleitinho Fubá busca novos aliados
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube