Cão curado de estado grave de desnutrição muda extremamente vida de criança solitária

Por
em Notícias

Um garoto de 8 anos, até então vivendo de forma socialmente isolada e solitária por conta de um quadro grave de autismo, construiu uma linda amizade com uma cachorrinha encontrada semanas antes em um estado incrivelmente frágil por conta da desnutrição.

A luta e a recuperação extraordinária da cadela lhe valeram o nome de Xena, a filhote guerreira, por ela ter sobrevivido depois de ter chegado tão perto da morte. A sua fama chegou ao Facebook, onde tem milhares de seguidores, e o abrigo de cães que a acolheu decidiu fazer um encontro onde ela pudesse conviver com seus admiradores e ser adotada. A honra coube à família do pequeno Jonny.

Hoje, passados apenas alguns meses, a mãe do menino não tem dúvidas de que o filho nunca foi tão feliz. Ele começou conversando, cantando e demonstrando, pela primeira vez, interesse no mundo que o rodeia. A relação, como vocês podem ver nas fotos abaixo, são de sinceridade e carinho mútuo.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.