Gato 'hair stylist' resolve cortar cabelo de tutora e vídeo faz milhões de internautas rirem

Por
em Gatos

A gata frajolinha de Jordan Myszka, residente nos Estados Unidos, parece ter se matriculado secretamente em uma escola de beleza, e sua tutora descobriu da maneira mais inusitada.

Quando a gata começou a morder uma mecha do cabelo de Jordan, a mulher imediatamente ligou a câmera para registrar aquele momento engraçado.

Mas, para a surpresa da tutora, felina não estava apenas brincando com os fios, mas sim, treinando suas habilidades no corte.

No vídeo compartilhado no TikTok, Jordan pergunta à gata: "O que você está fazendo?" quando percebe que uma mecha do cabelo foi cortada pela mascote.

O episódio divertido se tornou viral nas redes sociais, acumulando mais de 19,2 milhões de visualizações e 1,8 milhão de curtidas.

Muitos usuários ficaram impressionados com a habilidade "cabeleireira" da gata.

“Com vocês, o corte de hoje, feito no ‘cats hair’.”
“Para que cabeleireiro se tem um gato dentro de casa? KKKKKK”
“O gato: 'Márcia, esse fio de cabelo aqui tá fora do lugar, peraí que vou da um jeito'”

O comportamento dos gatos muitas vezes intriga os tutores, e a tendência de morder cabelos é apenas mais um exemplo.

“O meu fez isso uma vez”
“Meu gato já cortou meu cabelo no topo da cabeça, ficava só uma mecha para cima kkkkk”
“Jesus, nunca mais deixo o meu gato comer meu cabelo kkk”

Veja o vídeo:

Por que os gatos mordem?

De acordo com especialistas, os gatos podem morder os tutores pelos seguintes motivos: comunicação, brincadeira, afeto e estresse.

Especialistas em comportamento felino explicam que os gatos podem manifestar comportamentos como morder quando não recebem estimulação adequada e oportunidades de brincar.

Em entrevista ao Newsweek, Pam Johnson-Bennett, autora e especialista em comportamento de gatos, destaca que, se um gato não estiver recebendo estímulos suficientes, ele pode liberar energia acumulada em qualquer movimento detectado.

Além disso, Celia Haddon, outra especialista, aponta que os tutores podem estar no lugar errado na hora errada, tornando-se alvos acidentais.

"Eles podem atacá-lo porque viram outro gato pela janela, queriam atacá-lo, mas quando você se aproximou deles, eles se voltaram contra você", disse ela à Newsweek.

Por outro lado, quando o gato resolve brincar de cabeleireiro, provavelmente ele está dizendo que ama aquela pessoa.

Os felinos prezam muito pela higiene e autocuidado. Em comunidade, os gatos costumam ajudar uns aos outros a “tomar banho”.

Quando um gato decide “ajudar” o tutor a “arrumar o cabelo”, ele está apenas demonstrando cuidado e afeto.

Porém, se o seu gato resolver brincar com o seu cabelo, não deixe ele ingerir os fios, pois pode ser perigoso para a saúde dele (e para a sua aparência).

Veja também este vídeo:

O que o FBI não te conta sobre os cães golden retrievers

Redatora.