Cachorros no ambiente de trabalho aumentam a produtividade e diminuem estresse de funcionários

A popularidade de cães no trabalho só aumenta!

Por Redação Amo Meu PET
em Notícias

Você sai da sua casa de manhã, sentindo-se culpado enquanto seu cachorro choraminga e olha para você com seus olhos grandes e tristes. Mas você não pode trazê-lo para o trabalho, porque os animais de estimação no trabalho não são, tradicionalmente, bem vindos. Se isso acontece com você, você não é o único - de acordo com uma pesquisa da American Pet Products Association, cerca de 85 milhões de famílias possuem um animal de estimação nos Estados Unidos, e mais de 60 milhões desses animais latem. Isso é um monte de amigos peludos - muitos dos quais ficarão sozinhos em casa por oito horas ou mais a cada dia.

Embora possa haver algumas desvantagens - distrações, alergias e preocupações com a segurança, tanto para os funcionários quanto para o animal de estimação! -, levar animais de estimação para o trabalho está se tornando cada vez mais popular. Uma pesquisa recente do Banfield Pet Hospital informa que sete entre 10 funcionários e tomadores de decisão de recursos humanos disseram que eram a favor da idéia.

Seja você um amante de animais ou não, os animais de estimação no local de trabalho podem ter um impacto positivo em seu escritório. Veja como:

4 razões para ter animais de estimação no trabalho:

Animais de estimação podem impulsionar o moral do escritório. De acordo com a mesma pesquisa, 88% dos funcionários e 91% dos tomadores de decisão de RH sentiram que os animais de estimação no escritório aumentam o moral dos funcionários. E se isso não for suficiente, uma pesquisa da PAWSitive InterAction, uma aliança de organizações de assistência animal em Atlanta, observou que as pessoas geralmente se sentem mais apoiadas e têm maior probabilidade de colaborar com outras porque os animais de estimação funcionam como uma ponte para conexões sociais.

Animais de estimação podem reduzir o estresse e a depressão. Um estudo descobriu que as pessoas que traziam seus cães para o trabalho eram menos estressadas do que as que não levavam. Além disso, ao acariciar ou andar com os cães dos colegas, os funcionários aumentaram os níveis de serotonina e ocitocina, substâncias químicas cerebrais associadas a sentimentos de felicidade e confiança.

Animais de estimação podem reduzir a pressão arterial. O American Animal Hospital Association observou que possuir um animal de estimação pode ajudar na saúde cardiovascular. Diversos estudos relacionaram a interação com animais a uma melhora nas métricas relacionadas ao estresse, incluindo frequência cardíaca e pressão arterial. E os pesquisadores descobriram que os cães de estimação experimentam uma diminuição na pressão arterial.

Animais de estimação podem ajudar na aquisição e retenção de talentos. A competição por atrair e reter talentos é extremamente desafiadora, mas animais de estimação no escritório podem ajudar! Os decisores de RH dizem que 65 por cento dos candidatos perguntam se a empresa tem uma política favorável aos animais de estimação. E o Banfield Pet Hospital também encontrou 82% dos funcionários e 91% dos tomadores de decisões de RH sentem um maior senso de lealdade à empresa quando seus animais de estimação são bem-vindos no trabalho.

Redação Amo Meu PET