Cão abandonado recusa resgate na esperança de que sua família volte para buscá-lo

Por
em Cães

Os defensores de animais, Arturo Flores e Lou Dora, trabalham em prol dos gatos abandonados. Eles estão sempre nas ruas de Orange County, Califórnia, Estados Unidos, em busca de felinos necessitados.

Recentemente, a dupla estava alimentando uma colônia de gatos quando percebeu a presença de outro animal, que não era um felino, por perto.

Olhando de soslaio, assustado e ansioso, o pitbull observava os protetores alimentando seus protegidos.

Veja.

A área é industrial; por isso, Arturo e Lou não conseguiram determinar se o cachorro tinha um dono ou não.

Até que... um homem que trabalha em uma oficina revelou algo que deixou os defensores desolados: um carro havia parado e abandonado o cão ali.

Enquanto ouviam atentamente a narração do trabalhador, os protetores identificaram que o pitbull não havia se afastado por nenhum instante do local onde havia sido abandonado por sua família.

Sensibilizados, os dois foram até o cachorro (que descobriram ser fêmea) e identificaram o motivo: de toda a região, aquele era o único local que tinha um pedaço de grama, ou seja, ela estava protegendo suas patas do calor da calçada quente e do sol intenso.

Assista.

No entanto, esse não era o único motivo pelo qual a pitbull estava ali; havia outro ainda mais comovente!

Quando a dupla viu ela sentada, olhando o horizonte, entenderam que a pet tinha esperança de que sua família retornaria para buscá-la.

Mas como era de se imaginar, isso, infelizmente, não aconteceria!

Logo, Arturo e Lou ligaram para Suzette Hall, fundadora do Logan's Legacy Dog Rescue, que trabalha com resgate de cães, pedindo ajuda.

Sem demora, Suzette se encaminhou até o local para realizar o resgate da cachorrinha, porém a pitbull se recusava a sair dali.

Deixá-la ali não era uma opção!

Como eles conseguiram capturar a pitbull??

Então Suzette fez uma armadilha recheada de guloseimas para capturá-la. E como imaginava, deu certo, a pitbull havia sido capturada.

“Este bebê estava com muita fome”, escreveu Suzette em uma publicação no Facebook. "Oh cara, ela lambeu os lábios ..."

Confira.

O que aconteceu com a pitbull depois??

Feito o resgate, a protetora levou a pitbull para uma consulta médica no Camino Pet Hospital, pois percebeu que ela estava com crostas de sarna nas pernas e orelhas, indicando que ela estava negligenciada há algum tempo.

Após exames e indicação de tratamento, Bean, como a pet foi nomeada, foi encaminhada para um lar temporário, onde tem recebido cuidado e carinho constantes.

“Ela adora abraçar e é tão doce e agradecida”, disse Suzette ao The Dodo. “E ela adora abraçar sua família adotiva.”

Durante seu processo de recuperação, tanto física quanto emocional, Bean ficará no lar temporário para depois ser disponibilizada para adoção.

Veja também este vídeo:

O que o FBI não te conta sobre os cães golden retrievers

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube