Animal é encontrado com pote preso na cabeça - então equipe descobre que não era um cachorro

Por
em Notícias

No final de janeiro, o santuário de animais San Diego Humane Society, localizado em San Diego, na Califórnia, Estados Unidos, recebeu um pedido de ajuda.

No Vale do Rio Tijuana, uma pessoa avistou um animal, que se assemelhava a um cachorro, com um balde preso na cabeça. O pobrezinho lutava para sobreviver em meio ao lixo descartado.

Não tinha como deixá-lo naquela situação, por isso esse bom samaritano ligou para o santuário requerendo socorro.

O santuário possui o Projeto Vida Selvagem, e a equipe desse programa foi escalada para o resgate.

Ao chegar no rio, os profissionais avistaram o animal flutuando na água. Para chegar até ele, só com o auxílio de um bote, por isso acionaram os Guarda-Vidas da cidade.

Com esforço e dedicação, os envolvidos no resgate trabalharam para salvar o "cachorro". Em terra firme, foi descoberto que o cachorro, na realidade, era um coiote.

"O coiote foi levado às pressas para o nosso Centro de Vida Selvagem Bahde para triagem inicial, onde nossos veterinários administraram um sedativo e medicação para dor, removeram o balde de sua cabeça, forneceram líquidos e fizeram radiografias", escreveu o santuário em uma publicação no Facebook.

O pobrezinho estava encharcado, sofrendo de leve hipotermia, com espinhos de cacto presos em sua pelagem e feridas que precisavam de atenção.

Após receber o tratamento e estar com a saúde estável, o coiote foi transferido para o Centro de Vida Selvagem Ramona, onde foi alocado em um canil confortável para continuar sua recuperação.

Em poucos dias, a equipe viu o esforço sendo recompensado, pois o coiote se recuperou totalmente, sendo libertado em seu lar selvagem para então poder correr livre mais uma vez!

Confira abaixo o vídeo do resgate e da soltura do coiote.

Que bom que tudo acabou bem para esse animalzinho!

A importância do descarte correto

O caso desse coiote é mais uma triste demonstração de como nossas ações impactam diretamente a fauna e a flora.

Segundo o Instituto Brasileiro de Energia Reciclável (IBER), descartar resíduos de forma correta não é apenas conveniente, mas fundamental para proteger o meio ambiente, conservar recursos e garantir um futuro sustentável.

Isso envolve adotar práticas como reciclagem, compostagem e descarte em locais apropriados.

Essas ações preservam o meio ambiente, conservam recursos, previnem riscos à saúde e contribuem para um futuro sustentável.

O envolvimento da comunidade é essencial, pois cada indivíduo tem responsabilidade na escolha consciente de seus hábitos de consumo e no apoio a iniciativas de gerenciamento de resíduos.

Juntos, podemos causar um impacto positivo e criar um planeta mais limpo e saudável para as gerações futuras.

Veja também este vídeo:

O que o FBI não te conta sobre os cães golden retrievers

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube