Cão pitbull vai parar dentro de viatura e motivo surpreende internautas

Por
em Cães

Você conhece alguém que ama andar de carro? A jovem Naiara Regina, de 26 anos, residente em Caraguatatuba, São Paulo, não só conhece, como também é tutora de uma "Maria Gasolina".

A bonita chama-se Kyara e é uma pitbull. Como uma grande fã de passeios de carro, ela não perde a oportunidade de pegar uma carona, seja com a tutora ou não.

Kyara não se importa com quem está no volante; para ela, o importante é estar dentro do veículo com o vidro da janela semiaberto para sentir o vento no rosto e admirar o movimento da rua.

Por que os cães amam andar de carro com o rosto para fora?

Uma das razões é que, ao colocarem o rosto na janela, sentem o vento soprando em seus rostos, o que pode fazê-los "sorrir" ou simplesmente amar a sensação do ar passando por seus pelos.

No entanto, segundo observações e pesquisas sobre comportamento animal, o principal motivo provavelmente é o estímulo olfativo que recebem.

Natalie Zielinski, diretora de serviços de comportamento da Wisconsin Humane Society, afirma que os cães recebem mais estimulação olfativa com a cabeça totalmente fora do carro do que dentro dele, e mesmo uma pequena abertura da janela proporciona enriquecimento e estímulo para eles.

Além disso, colocar a cabeça para fora da janela permite que os cães se aproximem de todos os acontecimentos emocionantes fora do carro, tornando a experiência ainda mais interessante para eles.

A sensação tátil do vento em seus rostos também contribui para essa experiência sensorial completa.

Portanto, quando o cachorro coloca a cabeça para fora da janela, ele está explorando o mundo ao seu redor de uma forma que estimula seus sentidos de maneira única e empolgante.

É importante ter cuidado ao permitir que o cachorro coloque a cabeça para fora da janela durante os passeios de carro.

Garanta que o pet esteja seguro e confortável durante os passeios, considerando o uso de grades protetoras ou cintos de segurança específicos para animais de estimação para evitar possíveis perigos.

'Maria Gasolina'

Só que nessa de não se importar com quem está dirigindo, a pitbull foi flagrada em uma viatura. Acredita?!

Será que ela aprontou?

Claro que não, a pet é um amorzinho e seria incapaz de machucar uma mosca; na verdade, a lindinha só aproveitou a chance de entrar ao ver que a porta do carro estava aberta.

Era noite, e a polícia, por algum motivo, parou em frente à casa da Naiara, deixando a porta do carro aberta. A "Maria Gasolina", que não é nada boba, logo pulou para dentro, na esperança de dar uma voltinha.

A pobre "mãe" ficou com cara de palhaça, como Naiara disse em uma publicação que fez em um grupo de animais no Facebook, sem saber o que fazer com a 'filha' aventureira.

Só que, apesar da "cara de pau" da Kyara em entrar no carro da polícia para dar uma voltinha, seu pedido não foi atendido e, triste, ela teve que descer do veículo para a polícia seguir caminho.

É... não foi dessa vez que Kyara teve a chance de dizer que já andou na viatura policial.

Quem sabe numa próxima, né?

A publicação acumulou mais de 3.900 reações e centenas de comentários cheios de graça.

"A tal da patrulha canina: 'Bora trabalhar, Stive'", brincou um internauta.
"Tem gente que não pode ver uma farda", comentou outra entre risadas.
"Bora patrulhar! A vida tá muito parada! Bora, seus 'puliça'!", escreveu um terceiro.

Hahaha... você também tem um pet "Gasolina"?

Veja também este vídeo:

Pets paranormais: Cachorros e gatos que desafiam a ciência

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube