Salsichinha que sonhava em ganhar bico de irmão tem sonho realizado e vídeo fofo encanta web

Por
em Cães

Alfredo Luiz, que vive com a sua família em Espírito Santo do Pinhal, São Paulo, é um cachorro da raça dachshund muito fofo e espertinho que ama brincar, passear, fazer bagunça e bico.

Sim, esse lindinho adora uma chupeta. Por isso, quando o seu irmão humano, Arthur, de oito meses, perdeu o bico devido ao acessório estar pequeno, Alfredo não poderia ter ficado mais feliz!

A felicidade deve-se ao fato de que Ana Formaio, a mamãe da dupla, ofereceu a chupeta do bebê para Alfredo.

O pet tem uma chupeta azul, mas a sua já estava velhinha de tanto uso. Por isso, Ana ofereceu a chupeta do filho para o doguinho, que, por sua vez, não negou o presente.

Veja abaixo Alfredo com o seu bico azul.

Ao assistir o vídeo, muitos internautas ficaram encantados com a fofa cena do salsichinha chupando bico; outros questionaram se isso não faz mal a ele, e Ana respondeu na visão do Alfredo:

"Não, aumigo, meus dentinhos já estão formados e também não fico o dia todo com a chupeta, só a uso um pouquinho quando vejo o meu irmão."

Mas afinal, cães podem usar chupeta?

Muitos tutores gostam de presentear os pets com mordedores e outros tipos de brinquedos, incluindo chupetas para cachorro, que são consideradas fofas, especialmente para os filhotes.

No entanto, há questionamentos sobre a saúde e apropriabilidade desses acessórios para os animais.

Segundo o blog Petz, a prática de oferecer chupetas para cachorros é comum, mas pode ser prejudicial à saúde canina devido às diferenças anatômicas entre humanos e cães.

Além de afetar o desenvolvimento da arcada dentária, há riscos de ingestão e obstrução do sistema digestivo, o que pode requerer intervenções veterinárias.

Além disso, questões psicológicas podem surgir, como dependência do acessório e alterações comportamentais.

Em vez disso, é recomendado escolher brinquedos adequados, como mordedores, que promovem o desenvolvimento saudável e proporcionam estímulos físicos e mentais positivos para os pets.

Alfredo ama 'pepeta'

Em entrevista ao Amo Meu Pet, Ana contou que Alfredo sempre foi muito dengoso e que o seu amor por chupetas começou após o nascimento de seu irmão humano.

"Sempre optamos por criá-los juntos, e com isso Alfredo começou a perceber que seu irmão chupava chupeta", contou Ana. "Quando ele via a chupeta, já começava a chorar e tremer de vontade!"

Percebendo o desejo imenso do salsichinha em ter uma chupeta, Ana decidiu dar um bico velho do Arthur para o pet para ver a sua reação.

"Ele pegou com toda delicadeza, apesar de ser um destruidor de brinquedos, sempre teve muita calma ao pegar a chupeta", relembrou. "Desde então, já dei outras chupetas para ele (claro, que não iriam mais voltar para meu filho) e ele ama. Sempre ficamos supervisionando para que não ocorra nenhum acidente!"

No vídeo que Ana publicou nas redes sociais do pet, é visível a alegria do Alfredo quando ela diz que tem algo para contar, como se ele soubesse que ganharia o bico.

Então, quando a dona diz que a chupeta transparente do Arthur será dele e coloca na sua frente, o pet delicadamente pega de suas mãos e faz uma carinha tão fofa com o bico na boca que dá vontade de 'esmagá-lo'!

"Morre uma pepeta do Arthur, nasce uma pepeta do Alfredo", diz a legenda.

A publicação acumulou mais de 14 milhões de visualizações, um milhão de reações e milhares de comentários.

"Acho demais a mulher que é mãe de bebê pequeno e ainda tem tempo e paciência pra cuidar do seu pet", escreveu uma internauta.
"O Alfredo já sofrendo com a prática de herdar as coisas do mais velho, lindos", comentou outra entre risadas.
"Alfredo e sua pepeta não querem guerra com ninguém!", exclamou uma terceira.

Confira:

Ana diz que Alfredo é o seu melhor amigo e que o adotou no ano em que perdeu seu pai. Na época não tinha filhos, sendo o pet "um presente na vida de toda a minha família, não conseguimos imaginar nossa vida sem ele", finalizou.

Para seguir Alfredo nas redes sociais, clique aqui.

Veja também este vídeo:

Patricinhas do crime: Revelamos O ESQUEMA por trás da ostentação das pets ricas

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube