Criança e pug são filmados de chupeta assistindo filme juntos; vídeo

A mãe e tutora encontrou a solução perfeita para acalmar seus pimpolhos: chupeta e filme.

Por
em Cães

A internauta Ariana Marques, que reside em São João da Barra, no Rio de Janeiro, é mãe do pequeno Theo. Ele é um menino muito esperto e ativo, e quando está agitado, o que o acalma é a chupeta. O cachorrinho da família, Lucky, da raça pug também é assim, bem ativo. E o que você acha que o acalma? Adivinha? A chupeta!

Achando graça da duplinha usando bico, Ariana filmou e compartilhou o episódio em seu perfil do TikTok no dia 7 de julho. A publicação já acumula mais de 325 mil visualizações.

Na legenda sobreposta ao vídeo, Ariana escreveu: “Se acalmaram!”. Então, Theo é visto deitado no sofá com sua chupeta ao lado de um homem sentado. Já o pug está acomodado no chão, segurando a chupeta na boca.

Para deixá-los ainda mais entretidos, foi colocado um filminho na televisão. Assim, não há criança ou cachorro que não se acalme, né?

Na legenda seguinte, Ariana evidenciou o seu sofá rasgado, dizendo: “Obs.: Sim, gente, meu sofá está rasgado porque o meu cachorro comeu”. Só aí percebe-se o quanto Lucky é agitado, hahaha. Mas se ela não dissesse, ninguém perceberia, o rasgo poderia ser considerado uma customização, de tão perfeito que o cachorrinho deixou.

Essa duplinha é demais! E não é só assistindo filme que eles usam chupeta, quando estão deitados lado a lado também! Theo tem um “cãopanheiro” sem igual. Não importa a hora, eles estão sempre juntinhos.

Além das milhares de visualizações a publicação alcançou mais de 21 mil reações e centenas de comentários.

“Ai, meu Deus, não aguento tanta fofura”, declarou uma internauta.
"Hoooo meu Deus, coisa mais lindaaaaa”, comentou outra.
“Gente, eu não aguento essa turminha!”, exclamou uma terceira entre risadas.

Confira:

Quem lida com essa duplinha!

Por que cachorros gostam de chupeta?

Segundo o portal de notícias Wag!, alguns especialistas acreditam que cães podem ser atraídos por chupetas devido ao seu cheiro doce, semelhante ao leite.

A sensibilidade dos cães ao sabor doce está enraizada em seus instintos primitivos, onde o doce costuma indicar alimentos com alto teor de carboidratos e energia.

Além disso, há quem pense que o apego às chupetas é uma questão de comportamento e conforto, assim como bebês humanos que chupam dedos ou seguram cobertores. No entanto, diferentemente das criança os cães geralmente não superam esse comportamento à medida que envelhecem.

Porém, mesmo achando fofo, não é recomendado dar chupetas aos cães, pois elas representam um sério risco de asfixia para cães de qualquer tamanho. As chupetas não são projetadas para os dentes caninos e podem ser facilmente destruídas pelos cães, resultando em pedaços que podem ser engolidos e causar problemas graves.

É importante evitar oferecer chupetas aos cães e, em vez disso, fornecer brinquedos de mastigação seguros e adequados para suas necessidades. Mas caso não seja possível, permaneça sempre por perto enquanto o pet está de bico.

Assista também este vídeo do nosso canal:

Notícia do cão encontrado sozinho em alto mar, mas situação não era o que parecia | Jornalzinho

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube