Segurança de shopping vai contra regras do estabelecimento e cuida de cães de rua: pura bondade

Por
em Notícias

Em agosto deste ano, a jovem filipina Gretel Eleazar foi fazer compras em um shopping em Cebu City, quando avistou um segurança fazendo carinho em uma cachorrinha de rua.

O shopping em questão aceita animais de estimação, mas cães de rua não são bem-vindos no centro comercial. Ao ver o guarda de segurança tratar ela com uma inesperada bondade, a mulher se aproximou dele para conversar à respeito.

O guarda Danilo Reyeg conta que ‘sempre teve uma queda’ por cães vira-latas - especialmente uma chamada Franci.

“Ele começou a alimentar cães de rua perambulando pelo shopping, mas foi apenas Franci que fez uma real amizade com ele e o segue por aí”, disse Eleazar. “Franc ainda está no shopping onde Danilo trabalha. Ele se reveza com outro segurança, Quinner Cansana, para alimentá-la diariamente”.

Franci acompanha o segurança há meses e adora deixar uma boa impressão quando está perto dele durante suas rondas. “[Danilo] meio que adotou ela”, disse Eleazar. “Eles são muito fofos juntos”.

Franci estava grávida até alguns meses atrás. Quando ela deu à luz, Danilo e Cansana se certificaram de que ela e seus filhotes ficariam seguros e teriam o que comer.

À medida que os filhotes de Franci cresciam, os dois seguranças prestaram auxílio e suprimentos para amparar a mamãe de primeira viagem.

“Após algum tempo, eles deram os filhotes a amigos que gostam de cachorrinhos”, disse Eleazar.

O doce relacionamento de Danilo com Franci inspirou seus colegas de trabalho a ajudar outros cães sem-teto que perambulam pelo shopping, incluindo um cachorro com deficiência chamado Micmic.

“[Danilo] paga o paisagista do shopping para ajudá-lo a alimentar e banhar um cachorro chamado Micmic”, disse Eleazar. “E uma senhora que trabalha no restaurante dentro do shopping doa os restos de comida para distribuir aos cães que perambulam pelo shopping, incluindo Franci e Micmic.”

Lindo demais, né? Por mais pessoas assim no mundo!

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: The Dodo

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.