Gato vesgo de beleza única viraliza por parecer ter saído de um desenho animado

Por
em Gatos

Em 2020, na cidade de Rostov-on-Don, na Rússia, Natalya Zhdanova encontrou uma pequena bola de pelos cinza em seu jardim que mudaria sua vida para sempre.

Esse era Fedya, um gato com uma beleza única e um charme fora do convencional que acabou conquistando milhares de fãs ao redor do mundo.

Inicialmente, Natalya temia pela saúde de Fedya, pois ele nasceu com um distúrbio de coordenação e tinha dificuldades para se mover.

Olha só essa fofurinha filhote, todo atrapalhadinho:

Mas, ao longo dos anos, esse felino não apenas sobreviveu, como também prosperou - e se tornou uma sensação nas redes sociais.

Conforme informações do portal britânico Dailymail, Natalya disse:

"Eu não percebi de imediato que ele tinha uma aparência tão incomum - para mim, ele era apenas fofo e engraçado. Mas meus amigos e conhecidos logo me disseram que esse gato precisava ser mostrado para o mundo."

No início, Natalya relutava em compartilhar fotos de Fedya, mas logo percebeu o quanto ele trazia alegria para as pessoas ao seu redor.

"Assim que percebi que o Fedya estava trazendo sorrisos para as pessoas, entendi que tinha encontrado minha paixão. Estou feliz que tantas pessoas amem o Fedya e aceitem meu trabalho na forma de vídeos engraçados", contou ela.

Os vídeos de Fedya conquistaram o coração dos internautas, mostrando sua vida cotidiana e suas travessuras adoráveis.

Em um vídeo viral, ele parece estar meditando enquanto observa intensamente um círculo giratório à sua frente.

Em outro, ele tenta sair de uma pequena lacuna debaixo de um armário, mostrando sua desajeitada e encantadora personalidade.

Os fãs não conseguem resistir ao charme de Fedya, comentando coisas como: "Ele parece um gato de desenho animado!", "Esse rosto o torna ainda mais adorável" e "Fedya, você não é como os outros e isso é ótimo".

Atualmente, o felino conta com mais de 314 mil seguidores no Instagram.

Com sua aparência de desenho animado, Fedya prova que a beleza verdadeira vai além do convencional.

Você pode seguir ele no Instagram clicando aqui.

Por que alguns gatos são estrábicos?

Os olhinhos cruzados nos gatinhos é, na verdade, uma condição comum e inofensiva na maioria dos casos.

De acordo com os veterinários do PetMD, a maioria dos gatos com estrabismo nascem assim e, geralmente, é uma condição genética.

Algumas raças são mais propensas a apresentarem a característica, como os siameses, Himalaias, Ragdoll e persas.

Os gatos que nascem vesgos raramente tendem a apresentar problemas na visão.

A percepção de profundidade deles pode ser prejudicada, entretanto, esses gatos geralmente se adaptam e vivem uma vida normal e saudável.

No entanto, se um gato nasce com os olhos normais e fica vesgo ao longo do tempo, isso geralmente indica uma doença e precisa ser avaliado por um veterinário.Assista também:

Reportagem explica como os gatos vão dominar o mundo | Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.