Filho filma como seu pai trata gato que ele não queria ter

Por
em Gatos

Em 2014, a vida do gatinho Romeu estava prestes a mudar e a do seu vovô humano que vive na Itália também!

O pet de pelagem laranja foi resgatado das ruas e então seu tutor ao conhecê-lo se apaixonou e o adotou.

O pai do tutor não gostou muito da ideia. E logo que viu o filho com o felino ordenou: "Leve-o de volta para onde você o pegou!!!"

Só que parece que essas palavras foram da boca para fora, pois 10 anos se passaram desde o acontecido e adivinhe com quem o homem é visto deitado na cama enquanto mexe no tablet?

Se você disse Romeu, acertou!

Aconchegado no braço do homem, o laranjinha, tira o maior cochilo. Parece que Romeu é apegado a aquele que um dia negou a sua presença, e o contrário também acontece!

Só que a surpresa não para por aí... Pois agora o homem é vovô de cinco gatos, contando com Romeu. É como dizem o mundo não dá voltas, ele capota, haha.

Dá para entender o amor desse vovô pelos netinhos. Os felinos são uma companhia amorosa, ajudam a reduzir o estresse e a ansiedade e proporcionam entretenimento com seu comportamento brincalhão.

Tem como não amá-los?!

Benefícios de se ter um gatinho de estimação

Segundo o Mental Floss, estudos apontam que ter um gato não apenas traz alegria para a vida cotidiana, mas também oferece uma série de benefícios substanciais para a saúde e o bem-estar.

Os gatos desempenham um papel vital na superação de perdas, fornecendo conforto emocional e auxiliando no processo de luto. Eles são verdadeiros apoios sociais, oferecendo uma presença calmante e reconfortante em tempos de necessidade.

No campo amoroso, ter um gato pode aumentar a atratividade, especialmente entre as mulheres, que tendem a se sentir mais atraídas por homens que gostam de animais.

Ter gatos está associado a maior inteligência, com donos de gatos sendo mais propensos a possuir diplomas universitários. Isso pode ser devido ao fato de que gatos requerem menos atenção do que cachorros, sendo uma escolha preferida para pessoas ocupadas e intelectualmente engajadas.

Possuir um felino traz benefícios à saúde, reduzindo o estresse e a ansiedade. A interação com esses animais, como acariciá-los, tem um efeito calmante e relaxante. Estudos indicam que donos de gatos têm menor probabilidade de morrer de problemas cardíacos ou derrames, destacando o impacto positivo na saúde.

Romeu

O gatinho Romeu não apenas cativou o coração do vovô, mas também o de milhares de internautas. Um vídeo publicado no perfil do Instagram do pet, junto com seus irmãos felinos, no dia 9 de março, acumulou mais de 9,9 milhões de visualizações.

Assista:

Muito amor envolvido!

Siga Romeu e seus irmãos nas redes sociais, clicando aqui.

Veja também este vídeo:

O que aconteceu com a Gangue dos Caramelos do NORTE?

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube