Pai que não queria saber de cachorro é flagrado ensinando shih-tzu a 'rezar'

Por
em Cães

O pai da jovem Laura Seixas, chamado Lelio, nunca teve um bichinho de estimação e nem cogitava a ideia de ter um. Até que certo dia, ao chegar em casa, se deparou com Nala Maria, uma cachorrinha da raça shih-tzu. Se antes ele não queria, hoje de tanto que a ama, lhe ensinou a rezar. A família vive em Ribeirão Preto, São Paulo.

Em entrevista ao Amo Meu Pet, Laura contou que a pet chegou na família há cerca de dois anos. A adoção aconteceu porque sua avó, que morava sozinha, havia acabado de perder uma cachorrinha de 13 anos e Nala Maria seria sua mais nova companhia.

A família estava mais do que certa em trazer para perto da idosa outro cachorro. Segundo o portal de notícias Wag!, os cães são intuitivos, sabem quando a pessoa não está bem e, por isso, fará o que puder para animá-lo. Como, por exemplo, se ele perceber que o dono está triste, ele abaixará as orelhas, pois sua tristeza o afetou e depois sentará ao seu lado para confortá-lo.

Bom, na época a pet não havia feito todas as vacinas, por ser muito novinha, então não poderia viajar para a vovó. Por isso ficou na casa de Laura, só que o pai dela não sabia disso, ele acreditava que a cachorrinha ia direto para a idosa.

“Quando ele chegou e ficou sabendo que ela ia ficar lá em casa, ele não gostou muito. Brigou, mas não tinha muito o que fazer, teve que aceitar [risadas]”, relembrou.

Bastou três dias de convivência para Lelio se apaixonar pela filhote, pois a pequena insistia em ficar ao seu lado. Entre uma mordidinha e outra, Nala Maria conquistou o coração do homem, que toda vez que a via abria um sorriso e a chamava de “fofa”.

Nesse período, a cachorrinha ficou doente, precisando ficar internada por um dia. As poucas horas que ficou longe da filhote, o homem percebeu o quanto havia se apegado a ela.

O apego aconteceu porque assim como a avó de Laura havia perdido um cachorro, Lelio havia perdido a mãe, poucos dias antes da pet ser adotada.

“Acho que ele [pai] acabou depositando nela [pet] o que ele sentia falta e ela acabou adotando ele por sentir que ele tava mal”, e completou: “A ligação dos dois é algo de outro mundo mesmo, a gente sempre fala que com certeza quem mandou ela foi a mãe dele, ela era carinhosa e meiga, bem a Nala”.

Não tenho dúvida que o destino de Nala Maria era cuidar de um dos membros da família: pai ou vó. E pelo relato dá para perceber com quem ela ficou, né? A idosa adotou outra pet, pois o coraçãozinho da shih-tzu já havia encontrado o seu dono.

“A relação dos dois é uma coisa fora do normal mesmo. Aliás ela é uma cachorra fora do normal, eu nunca vi”, declarou.

A pet é muito inteligente, aprende tudo com muita facilidade e a última coisa que aprendeu com o tutor foi 'rezar'. Coisa mais linda de ver!

“Ele a ensinou rezar muito rápido, colocava ela nessa posição desde pequena e aí ele falava 'vamos agradecer e rezar'. Ensinava com a mão dele o que ela tinha que fazer e ela começou a fazer”.

Achando a cena fofa, Laura filmou e compartilhou no seu perfil do TikTok no dia 24 de fevereiro e, claro, a publicação viralizou e alcançou mais de 2,5 milhões de visualizações e milhares de comentários cheios de carinho.

Confira:

Laura encerra a entrevista dizendo:

“Ela é tudo mesmo! É a felicidade da casa, todo mundo melhorou demais, principalmente meu pai depois que ela chegou, ficou mais leve. Sem contar que cachorro é energia pura e limpa, muda qualquer ambiente”.

Agora me diga: tem como não amar uma fofura dessas?

Veja também o vídeo:

Pépe Bonner traz as notícias mais engraçadas e cabeludas, digo, peludas, sobre bichinhos no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube