Pitbull abandonado em árvore não consegue parar de abanar o rabo após alguém o notar

Por
em Aqueça o coração

No início do mês, o abrigo de animais Stray Rescue of St. Louis (SRSL), localizado em Missouri, Estados Unidos, realizou um resgate que deixou os funcionários tocados.

A equipe está acostumada a percorrer quilômetros por dia para realizar resgates de animais necessitados. Só que dessa vez, o ato de abandono aconteceu perto das instalações, por isso a equipe ficou triste.

Quem abandonou o cachorro, uma mistura de pitbull, amarrado em uma árvore, poderia tê-lo entregue diretamente ao abrigo, mas não o fez.

O resgate

Um funcionário da ONG caminhava na calçada, quando se deparou com o cachorro. A princípio, achou que fosse de alguém, já que muitas pessoas param para sentar e descansar no banco que tem ali.

Só que ao olhar ao redor não viu ninguém, logo deduziu que o pitbull havia sido abandonado. Quando se aproximou do pet, ele ficou todo animado, como se feliz por saber que seria ajudado.

O cão foi nomeado Professor Plum e finalmente estava salvo ao ser encontrado por uma pessoa de bom coração disposta a ajudá-lo a encontrar um lar.

Confira abaixo a alegria do pet ao ser resgatado.

Lar temporário

Estando seguro no abrigo, o pitbull passou por uma bateria de exames. Sua saúde estava perfeita. Após isso, foi encaminhado para um lar temporário.

"Ele é tão fofo que foi para um lar adotivo no mesmo dia!" Natalie Thomson, diretora de comunicações da SRSL, disse ao The Dodo. "Eu nem consegui conhecê-lo!"

Chegando no lar temporário, olha a surpresa: Professor Plum estava na mesma casa que cuidou dele quando filhote, antes de ser adotado.

"Eu cuidei dele e de sua irmã quando tinham 10 semanas de idade, e ambos foram adotados", disse Barb Kumar, a mãe temporária do Professor Plum, ao The Dodo. "Agora, com 16 meses de idade, ele está comigo."

O cão parece ter reconhecido a sua guardiã, pois quando a viu lhe encheu de lambidas.

Adoção

Faz algumas semanas que o pitbull foi resgatado e ele não poderia estar mais feliz!

Sua alegria não demorou para atrair a atenção de uma família amorosa e responsável para adotá-lo.

No momento, a família está passando por um processo de avaliação para que então Professor Plum possa ir morar em seu novo lar definitivamente.

“Professor Plum é incrível!” declarou Natalie.

Que Professor Plum nunca mais sinta a tristeza de ser abandonado!

Outro resgate emocionante

Um jovem husky branco chamado Buckley foi encontrado amarrado a um poste em uma rua de Santa Mônica, Califórnia, esperando por ajuda.

Após ser resgatado pela Love Leo Rescue, recebeu todos os cuidados necessários e conquistou o coração dos voluntários com sua personalidade doce.

Adotado temporariamente por uma família amorosa, Buckley se adaptou bem à nova vida e se tornou um companheiro alegre e brincalhão.

Agora, ele espera encontrar um lar definitivo, preferencialmente com uma família ativa e a companhia de outros cães, para viver feliz para sempre.

A Love Leo Rescue está buscando adotantes interessados em oferecer a Buckley o amor e cuidado que ele merece.

Veja também este vídeo:

Pets da geração Z: Cachorros e gatos que não valorizam a vida boa que tem - Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube