Cachorro que passou anos tentando ser amigo de gato mostra como ele é tratado hoje pelo felino
Por Ana Caroline Haubert em Comportamento
Cães e gatos, melhores amigos? Sim, se dependerdo cachorro Seve! O cão de resgate tem uma família que o ama muito, e vice-versa.Mas nem sempre foi assim.
Isso porque o seu irmãofelino, Napoleão, nem sempre foi receptivo com as interações entre os dois.Seve, como todo bom cão, sempre quis estar perto, interagir, brincar e todasaquelas coisas que os cães fazem.
Napoleão, como um típicofelino, não é tão fã assim de interações, proximidades, tampouco brincadeirasenergéticas. Em muitos momentos – quase sempre – prefere a sua própriacompanhia.

As tentativaspersistentes de Seve para atrair o felino incluíram de tudo, desde dar umacabeçada no nariz de Napoleão até tentar sentar ao lado dele enquanto eledescansava no sofá.
Como na vida nada éimutável, aos poucos, com muito amor – e persistência – Seve foi conquistando oseu espaço no coração e na rotina de Napoleão.
O felino, por sua vez,foi cedendo e dando chances para passar mais tempo com o seu irmão de quatropatas. Ou talvez tenha sido vencido no cansaço, né?
Mas o que importa é queos dois maninhos finalmente começaram a passar mais tempo juntos. E é claro quetoda essa jornada de interação e aceitação foi acompanhada e registrada deperto pela tutora dos pets.
Embora caninos e felinos não tenham sidohistoricamente considerados amigos, a Sociedade Real para a Prevenção daCrueldade contra os Animais (RSPCA) revelou numa das suas publicações onlineque os animais de companhia muito diferentes podem tornar-se membros próximosde uma família, ou pelo menos aprender a tolerar um ao outro, se foremapresentados um ao outro de maneira ponderada e sensata.
Esta primeira introdução crucial entre os futurosamigos ou irmãos deve acontecer num momento tranquilo. Ambos os animais devemreceber um ambiente tranquilo e tranquilo, aconselha a RSPCA.
“Escolha um momento tranquilo quando a família estiver calma. Evitefestividades, festas, visitas a parentes ou amigos e encontre tempo para seconcentrar em tranquilizar ambos os animais de estimação”, explica a RSPCA.
Em um vídeo emocionante e até engraçado, a tutora de Seve e Napoleão juntou inúmeros momentos e registros entre os dois, mostrando o quanto o cão não mediu esforços para se aproximar do seu irmão felino.
O resultado é lindo e mostra o quanto o esforço do cão valeu a pena, pois no fim, os dois finalmente se tornaram melhores amigos e companheiros de sonecas, brincadeiras e muitos outros momentos especiais. Quando estiver pensando em desistir de algo, lembre-se dessa história!
“Quando seu cachorrotenta ser amigo de seu gato desde o momento em que se conheceram. Por favor,aproveitem esses clipes dos últimos anos”, escreveu a tutora na legenda dovídeo compartilhado em seu perfil no Instagram.
Confira:
A cena atraiu milhares de pessoas, que sederreteram com a história desses dois irmãos. Ao todo, foram mais de 190mil visualizações, 10 mil curtidas e muitos compartilhamentos.
Seve e Napoleãoconquistaram a internet! Eles são realmente adoráveis, clique aqui parasegui-los e continuar os acompanhando.
Redatora.