Para beneficiar cães de famílias carentes de SC, empresa de móveis constrói casinhas para doar

Por
em Notícias

Uma ação social de uma empresa de móveis de Xanxerê (SC) já construiu mais de 100 casinhas azuis para cães de famílias carentes da cidade.

Após uma casa de madeira ser desmanchada em uma granja, surgiu a ideia de utilizar a madeira reciclada para confeccionar as casinhas para cães.

“Dessa casa [desmanchada] nós fizemos cem casinhas. Após isso, o Henrique, nosso patrão, perguntou se queríamos continuar ou não com o projeto: eu e os funcionários topamos e continuamos. Vamos ver até onde iremos agora”, disse Paulo César Sampaio, gerente de logística da empresa.

“A ideia é atender todas as famílias carentes que querem cuidar dos cachorros, mas muitas vezes não têm condições de comprar uma casinha“, complementou.

Toda a produção inicial foi feita nos dias de chuva que acometeram a região, em um barracão coberto dentro da granja.

As casinhas são doadas para duas ONGs de Xanxerê, como o grupo Bem-Estar Animal, que as distribui para famílias carentes do município.

“Como a demanda é muito maior do que a gente tem para oferecer, nós selecionamos os casos mais urgentes e graves. No caso, pessoas que realmente não têm condições de comprar uma casinha; elas tem um animalzinho, que os ama, mas não tem condições de dar uma moradia digna para seus bichinhos. Alguns donos tem um animal de estimação, mas não tem condições de manter a própria família”, diz Edilene Balen, voluntária da ONG.

Para os trabalhadores que confeccionam as casinhas, é uma grande satisfação ajudar em uma causa tão nobre. “Pra nós é um orgulho muito grande por abraçarmos esse projeto do nosso patrão e estamos aí, construindo as casinhas, e graças a Deus tem dado muito certo”, afirma Antônio dos Santos, funcionário de serviços gerais.

“Nós nos sentimos realizados em ajudar nessa causa. Na granja, hoje, temos quase 40 cachorros até então abandonados, que adotamos, e daqui partiu a iniciativa de ajudar o restante da cidade”, diz Paulo César.

Segundo Edilene, é visível a felicidade dos cães ao ter uma casinha para se abrigar. “É muito gratificante o ‘depois’, vê-los bem felizes – tem alguns cães que parecem que sorriem quando vamos fazer uma foto do antes e depois. Na foto com a casinha, alguns parecem até que sorriem, um sorriso lindo no rosto deles. É muito gratificante poder ajudá-los”, concluiu.

Assista a reportagem completa:

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: Canal Ideal

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.