Jovem apresenta sua cachorra mistura entre as raças dachshund e shih-tzu: 'Salshihtzu'

Por
em Cães

Você já ouviu falar da raça híbrida 'Salshihtzu'? Em fevereiro, a jovem Luciara Silveira apresentou esse cãozinho em seu perfil do TikTok, cujo nome da raça ela mesma batizou, deixando os internautas encantados.

Luna, nome da pet, é uma fofura só!

A Salshihtzu, também conhecida como vira-latinha, tem pouco mais de 2 meses e é muito lindinha.

Dada as características dos pais, não é de se espantar que Luna seja uma gracinha, né?!

O pai da pet é um Dachshund, popularmente conhecido como salsichinha. A mãe é uma Shih-tzu. A misturinha deu origem à Salshihtzu, como Luciara brincou.

A pet é muito dócil e brincalhona!

Ela já chegou à família com a missão de cativar o coração de sua irmã mais velha, uma pinscher idosa.

Acredito que essa missão não será impossível de ser realizada, pois Luna é muito amorosa e logo, logo, conquistará o coraçãozinho da maninha.

Assim como conquistou o de milhares de internautas que assistiram ao vídeo!

Mas antes de conhecer Luna, vamos conferir algumas características da raça dos pais dela.

Dachshund

Segundo o American Kennel Club (AKC), o Dachshund é uma raça de cão de origem alemã reconhecida por seu corpo alongado e pernas curtas.

Esses cães têm uma personalidade corajosa e determinada, sendo excelentes caçadores de texugos, coelhos e outros animais de toca.

Com uma variedade de pelagens e tamanhos, os Dachshunds são populares em muitos países, mas requerem cuidados especiais devido à sua propensão a problemas de coluna.

Shih-Tzu

O Shih-tzu, de acordo com o AKC, é uma raça de cão de pequeno porte originária do Tibete, conhecida por sua pelagem longa e sedosa e seu temperamento afetuoso.

Esses cães são excelentes companheiros devido à sua natureza amigável e leal. Apesar de seu tamanho pequeno, eles têm uma personalidade vibrante e brincalhona.

Seu nome significa "leão" em chinês, refletindo sua semelhança com a imagem tradicional do leão nas artes orientais.

Além disso, os Shih-tzus são conhecidos por sua expressão facial única e pelos pelos que cobrem seus olhos, o que lhes confere uma aparência distinta e encantadora.

Luna

Com a legenda "Vocês já tinham visto essa mistura de Shih Tzu com Linguicinha?", a publicação acumulou mais de 861 mil visualizações e milhares de comentários.

"Parece uma raposinha", carinhosamente comparou uma internauta.
"Bebezinha mais lindinha", elogiou outra.

Confira:

Eu disse que a Luna era muito fofa!

Atenção

Os riscos de misturar raças de cachorros podem incluir complicações durante a gestação e o parto, especialmente quando há diferenças significativas de porte entre os pais.

É importante procurar canis certificados para evitar problemas genéticos e de saúde nos filhotes.

O cruzamento de raças deve ser orientado por um médico-veterinário para garantir a segurança e o bem-estar dos animais envolvidos, e a castração é recomendada como medida de prevenção de gravidezes indesejadas e doenças.

Veja também este vídeo:

Pets da geração Z: Cachorros e gatos que não valorizam a vida boa que tem - Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube