Cachorro idoso sem uma patinha é adotado por família amorosa e ganha o ano mais feliz da sua vida

Por
em Aqueça o coração

Prontos para se emocionarem? Pois a história do cão vira-lata Negresco, que foi adotado já idoso e com uma série de doenças por uma família que quis que ele tivesse um ‘final feliz’, é extremamente comovente.

Suiane contou, em um vídeo emocionante, a história de um dos cinco cães que foram resgatados e adotados por ela, o Negresco. Já idoso, o cão foi adotado pela mulher com apenas três patas, surdo, com câncer e metástase pulmonar.

Para muitos, ele já estaria com o seu decreto de morte pronto, mas não para Suiane e sua família. Sensibilizada e preocupada em proporcionar um ‘resto’ de vida confortável e amável para o cão, a mulher o adotou apesar de todas as suas complicações de saúde.

Afinal, o único propósito ali era fazer um cão idoso feliz. A expectativa de vida de Negresco, segundo conta, não era alta e beirava uns seis meses. Perspectiva que foi superada pelo cão guerreiro, que, feliz em ter uma família, viveu ainda mais de um ano.

A tutora do Negresco conta ainda que, apesar da sua idade avançada e de todos os problemas de saúde, ele tinha muita alegria em viver. Capaz, inclusive, de demonstrar uma “gratidão imensa” por ter sido acolhido tão amorosamente.

Vivendo intensamente cada fase, cada momento, Suiane, Negresco e os demais irmãos caninos aproveitaram cada dia como se fosse o último, porque de fato, um deles seria.

Mesmo tendo que dar comida na boca ou descobrir alguma outra forma que ele aceitasse comer quando estava mais debilitado, a tutora não mediu esforços para tornar tudo mais leve.

Embora tenha sido um tempo relativamente curto, Negresco pôde viver uma nova história, onde era mais amado, mais cuidado. Da mesma forma, o cão idoso e doente, marcou a história daqueles que puderam conviver com ele nesse período.

E é exatamente esse o poder dos animais: marcar a vida dos seus humanos da maneira mais pura e amorosa, como fez o Negresco.

Confira o vídeo compartilhado pela tutora:

De acordo com o abrigo Cães Para Adoção, a maioria das pessoas geralmente prefere um filhote na hora de adotar um cachorro ou até mesmo um gato. Mas a instituição ressalta a importância de adotar animais com mais idade ou com necessidades especiais, pois eles também precisam de um lar.

“Eles são tão carinhosos e companheiros quanto os filhotes, mas acabam esperando até quatro vezes mais na fila de adoção. Então por que não aproveitar todo o carinho e conforto que você pode oferecer e abrigar esse novo amigo no seu lar?”, destacam.

De qualquer forma, o pet com deficiência pode amar seu dono, viver uma vida tranquila, ser feliz e aproveitar a vida com uma família. Geralmente, esses animais esperam anos na fila de adoção para encontrar novas famílias e viverem uma vida cheia de amor, afeto e prazer. Por isso, o retorno de carinho e felicidade, quando finalmente encontram um dono, é muito grande.

Em seu perfil no TikTok, a tutora incentiva ainda, através de vídeos do Negresco e de seus outros cães, a adoção de animais idosos. E com um exemplo desses, nem precisamos de mais motivos, não é mesmo?

Apesar da tristeza em não o ter mais aqui, Suiane pode ter plena consciência de que mudou a vida de um cãozinho que não tinha expectativas, e que, sem dúvidas, partiu sabendo o quanto foi amado pela sua família.

Clique aqui para segui-la e continuar acompanhando a história dos outros cães resgatados por Suiane.

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Veja também este vídeo:

Pets da geração Z: Cachorros e gatos que não valorizam a vida boa que tem - Jornalzinho Amo Meu Pet