Conheça Apollo, um cachorro que adora carregar coisas aleatórias

Por
em Humor

Um cão chamado Apollo, mistura de american bully, está fazendo sucesso nas redes sociais com um feito impressionante. Ele é capaz de carregar vários objetos aleatórios sem demonstrar nenhum esforço.

Quem mostrou esse hobby do cão foi sua tutora Luana, moradora de Ourinhos em São Paulo.

Em entrevista ao Amo Meu Pet, a jovem contou que esse comportamento iniciou cedo e conforme o tempo foi passando os objetos carregados foram ficando mais diversificados.

“Desde os seus 3 meses de idade ele já gostava de carregar objetos, começou com os brinquedinhos e paninhos dele, depois começou a carregar tudo que via pela frente”, disse Luana.

Ao ser questionada sobre como isso iniciou, a tutora explicou que essa era uma forma de Apollo chamar a atenção da família.

Claro que ver o cão desfilando pela residência carregando coisas era algo engraçado.

Provavelmente o cão percebeu que divertia a família quando tinha esse comportamento e recebia a atenção que buscava. Então, ele foi se aprimorando nessa habilidade.

“O objeto mais pesado que ele já carregou é uma vasilha de ferro, que pesa em média 25kg”, acrescentou a tutora de Apollo.

Um vídeo publicado em 25 de março mostra o cão carregando coisas como:

  • um martelo;
  • uma pá;
  • um balde;
  • um brinquedo;
  • um pneu de motocicleta;
  • um pedaço do que parece ser uma taquara;
  • uma maleta;
  • um balde de tintas.

Confira abaixo:

Os internautas se divertem e elogiam a prestatividade do cão em ajudar a tutora em casa.

“Excelente ajudante, lindo demais”, disse Maria.
“Tenho um Pitbull e ele não sabe pegar as coisas assim, já tentei ensinar mas ele não pega”, contou uma segunda.
“Márcia, tô te ajudando... para de filmar e vem carregar tuas tralhas também”, brincou Jéssica.

Ainda durante a entrevista, Luana explicou por que decidiu compartilhar esses momentos divertidos no Tik Tok, que hoje é dedicado aos dois. Mas, claro, o protagonista é o cão.

“Eu sempre gostei de fotos e desde que adotei ele e trouxe para a minha casa, sempre tirei fotos e filmei tudo que ele fazia. Montei alguns vídeos e comecei a postar no TikTok, alguns deram um grande número de visualizações e hoje virou uma rotina mesmo”, contou Luana.

Para ver outros objetos que podem vir a entrar para a lista de Apollo, siga o perfil @maedoapolinho e fique por dentro de todos os detalhes! Eu já estou seguindo.

Veja também este vídeo:

O caso da gata que aplicou um 'teste cardíaco' em tutora e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Beatriz é jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo, com especialização em Escrita Criativa e Editoração pela Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera. Apaixonada por narrativas envolventes e pelo universo pet, ela também possui certificação em Storytelling para Marketing Digital pela Santander Open Academy, o que complementa sua habilidade de transformar histórias reais em conteúdos informativos e inspiradores. Dedica-se à produção de reportagens que valorizam a convivência ética e afetiva entre humanos e animais de estimação, promovendo empatia, informação de qualidade e o respeito aos animais.