Mulher encontra solução genial para que gato não pegue comida do irmão

Por
em Gatos

Para evitar que os seus gatos roubassem a comida um do outro, a usuária do TikTok @theroccoloco teve uma ideia genial.

Em um vídeo compartilhado na rede social, a mulher mostra os seus dois felinos fazendo a sua refeição em um cercadinho com divisórias.

Os gatinhos, um de pelo preto e outro laranja e branco, possuem suas tigelas de comida individuais, porém isoladas uma da outra.

Isso significa que, mesmo que um dos gatinhos tenha a ‘má’ intenção de comer no prato do vizinho, ele não poderá fazer isso, pois simplesmente não haverá espaço para dois enquanto um deles estiver dentro do compartimento se alimentando. Genial!

“Minha mãe fez essa barreira para eu não roubar a comida do meu irmão”, disse a tutora no vídeo imaginando um 'pensamento' do gatinho.

Nas imagens fica claro quem é o grande motivador para a existência do cercado com divisórias: o gato preto.

Enquanto o seu irmão felino se alimenta, o irmão preto faz várias tentativas para roubar a comida alheia.

Inicialmente, ele aparece pulando a barreira, arranhando e farejando o traseiro do outro gato.

A voz no clipe diz: “Talvez eu só precise ir para aquele lado”, enquanto o gato preto é mostrado se movendo para um canto contra uma parede fechada por outra barreira. “Ah, agora estou preso.”

Mesmo com tantas tentativas, a intenção de pegar a comida do irmão se frusta. Quem vê até pensa que só o gatinho laranja tem acesso a comida, mas a verdade é que a tigela do gato preto está igualmente cheia, no compartimento ao lado.

Vai ver ele acredita naquele ditado: “a grama do vizinho é sempre mais verde”, né?

Quando o gatinho laranja termina a sua refeição e sai do cercado, o seu irmão finalmente entra e aparece lambendo a tigela vazia.

Embora o gatinho preto não tenha ficado feliz, o vídeo demonstra que o plano da tutora deu certo. Bem, pelo menos por enquanto.

Confira o vídeo (dublado para Português com IA):

Segundo a Newsweek, manter uma dieta regular pode auxiliar no tratamento e prevenção de problemas de saúde relacionados ao estresse em gatos, como cistite, inatividade e alimentação excessiva, assim como outras questões vinculadas à obesidade.

Essa orientação é respaldada por um consenso de 2018 sobre a alimentação felina, divulgada pela Associação Americana de Praticantes Felinos, conforme publicado no site da Associação Médica Veterinária Americana (AVMA).

Pam Johnson-Bennett, especialista em comportamento felino da Cat Behavior Associates e autora de diversos livros sobre gatos, destacou que os felinos são animais de hábitos e apreciam a rotina.

Para evitar desconfortos digestivos ou recusa alimentar, é recomendável manter uma dieta consistente, fornecendo alimentos de qualidade e seguindo um horário regular de refeições para que o gato saiba quando esperar a alimentação.

Vicki Jo Harrison, presidente da The International Cat Association (TICA), recomendou que os gatos façam pelo menos duas refeições ao dia, com um intervalo de aproximadamente 12 horas entre elas.

Harrison alertou que ultrapassar esse período pode resultar em aumento da acidez estomacal, podendo levar até mesmo a náuseas.

Veja também este vídeo:

Pets da geração Z: Cachorros e gatos que não valorizam a vida boa que tem - Jornalzinho Amo Meu Pet