Rapaz resgata filhote cego, faminto e doente abandonado e relata sua indignação na internet

Por
em Notícias

Uma cachorrinha cega recém-nascida foi encontrada sozinha vagando pelas ruas de uma cidade dos Estados Unidos faminta, desnutrida e doente.

Sensibilizado pela sua condição, o rapaz que a resgatou dali publicou um vídeo em uma rede social comentando o ocorrido.

“É de partir o coração ver uma pobre e pequena alma encontrada nas ruas sozinha, faminta e doente, ignorada por todos. Ela tem cerca de três meses, estava com dor, e sofreu o muito em sua vida”, escreveu.

O rapaz conta que muitas pessoas passaram perto dela e, indiferentes, não fizeram nada para ajudá-la. “Quantos poderiam dar um basta em seu sofrimento, mas não deram a mínima?”, diz.

“Ela estava desnutrida e doente porque passou a vida sem abrigo, sem comida adequada e muito desamparada. Quando tentava atravessar a rua em busca de alimento, quase foi atropelada”.

Estima-se que a cachorrinha tenha três meses de vida. Assim que viu o filhote, o jovem deu-lhe um pedaço de frango e a pegou no colo.

Após ser levada ao veterinário, ela passará os próximos dias sob supervisão médica até que sua saúde e peso estejam estáveis.

O veterinário acredita que ela está permanentemente cega.

Não é certo se os danos causados durante sua vida na rua serão permanentes, mas sabemos que ela nunca mais estará sozinha. Os dias sombrios de abandono ficaram para trás.

Fonte: I Love My Dog So Much

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.