Funcionário de pet shop tem paciência infinita com husky relutante no banho; vídeo viraliza

Por
em Cães

Sabemos que trabalhar com animais é adorável, mas ao mesmo tempo desafiador, felizmente, um funcionário de um pet shop entende bem isso e soube muito bem como conduzir a situação com uma canina que não estava muito a fim de banho.

O caso aconteceu no pet shop ‘Kitchucopets’, localizado em Salvador, na Bahia, com a canina Alaska, uma mistura de husky siberiano com Akita.

A pet foi levada para receber seu banho no local e tudo ocorria bem até que, em determinado momento, ela se cansou e ficou ‘emburrada’ por algum motivo, impedindo que o funcionário continuasse o procedimento.

Vai ver ela só precisava de um tempo de reflexão durante o banho, quem nunca, né? A reação do funcionário, no entanto, foi surpreendente. Com a maior paciência do mundo, o homem simplesmente para e fica observando Alaska.

Ele não a apressa, a puxa ou a repreende; pelo contrário, ele apenas respeita o seu espaço, enquanto a canina segue no canto do tanque olhando para o nada e pensando em tudo, ou o contrário.

Gentilmente, com o olhar de quem entende a situação, o homem apenas aguarda o momento de reflexão da canina acabar para dar continuidade no banho. E assim foi.

O momento foi registrado e compartilhado pela tutora de Alaska nas redes sociais. “Pro moço que foi tão carinhoso e paciente com minha doguinha durante o banho”, descreveu no vídeo.

Por isso a importância de fazermos o que gostamos, não é mesmo? Assim, todos, principalmente os bichinhos, saem ganhando. Sem dúvidas, tamanha sensibilidade para com a Alaska faz dele um excelente profissional, como podemos ver a seguir.

Confira:

Clique aqui para seguir a Alaska no Instagram.

Dicas para dar banho em cães que odeiam banhos

O cachorro gosta de tomar banho quando esse momento faz bem para ele. Por isso, uma das maneiras de ajudar o pet que não é chegado nesse momento é realizar o reforço positivo, ou seja, transformar o banho em algo legal.

Vamos conferir algumas dicas para tornar esse momento agradável para os cães que não são tão fãs de banhos, segundo o Hills Pet:

1. Fique calmo

Se você estiver se sentindo apressado, estressado ou frustrado com seu cão, espere para dar banho nele até um momento em que esteja mais relaxado, o que, por sua vez, ajudará seu cão a se sentir mais calmo.

2. Crie associações positivas

Coloque a tigela de comida do seu cão no banheiro ao lado da banheira ou deixe um rastro de guloseimas que o leva até lá. Não tente dar-lhes banho imediatamente, mas dê tempo para que eles formem associações positivas com o banheiro.

3. Crie um ambiente seguro e confortável

Coloque um tapete antiderrapante ou adesivos antiderrapantes no fundo da banheira para evitar que escorreguem. Tome cuidado extra para ser gentil com seu cão. Certifique-se de testar a temperatura da água e de que não esteja muito quente ou muito fria. Evite borrifar ou derramar água diretamente no rosto; em vez disso, use uma toalha no rosto e em outras áreas sensíveis.

Veja também este vídeo:

O caso da gata que aplicou um 'teste cardíaco' em tutora e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet