Bombeiros são chamados para resgatar jacaré em condomínio e se deparam com situação hilária

Por
em Humor

Todo mundo sabe que o dia 1º de abril é o dia da mentira, mas a Polícia Ambiental e o Corpo de Bombeiros de Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte (MG), não esperavam atender uma ocorrência e se deparar com um falso jacaré.

No entanto, foi exatamente isso que aconteceu. Durante a ronda noturna de segunda-feira (1), funcionários se depararam com um animal selvagem e, assustados, contataram a Polícia Ambiental (PMMG).

Ao receber a informação sobre a presença de um suposto jacaré no local, a corporação se deslocou imediatamente para o condomínio para realizar o resgate do animal silvestre.

Os policiais foram os primeiros a chegar no local, confirmaram a presença do animal e acionaram o apoio dos bombeiros, que chegaram logo em seguida, por volta das 3h50.

O animal, de aproximadamente um metro de comprimento, estava no jardim de uma residência.

Com a presença de todos no local, a equipe de bombeiros deu início à captura do jacaré.

Quando já estavam com a ‘mão na massa’, os bombeiros finalmente perceberam que o animal silvestre, na verdade, era um jacaré de enfeite de jardim.

O momento foi registrado pela própria equipe, que caiu na gargalhada ao perceber que havia caído em uma ‘pegadinha’, não intencional, é claro.

Apesar do susto ninguém ficou 'ferido' com a situação e o enfeite permaneceu no jardim.

No fim das contas, a situação foi esclarecida no local e a ocorrência foi finalizada sem maiores problemas.

Mas que rendeu boas risadas, isso rendeu! Que situação, hein?

Não demorou para o vídeo começar a circular e viralizar nas redes sociais, acumulando visualizações e comentários hilários sobre a situação.

Confira o momento:

Enganos acontecem...

Os bombeiros não foram os únicos a se confundirem com um resgate.

Recentemente uma mulher de Knutsford, na Inglaterra, encontrou um bebê ouriço. Imediatamente ela recolheu a criaturinha em apuros e prestou os primeiros cuidados.

A mulher forrou uma caixa de papelão com jornal, para fazer um ninho confortável para o ‘bebê ouriço’ e colocou um pouco de comida.

Na manhã seguinte, ela correu para o hospital veterinário Lower Moss Wood Nature Reserve & Wildlife Hospital.

Agora ela não teria mais que se preocupar, já que o ‘bebê ouriço’ estaria em boas mãos. Se não fosse por um pequeno detalhe.

Quando a gerente do hospital, Janet Kotze, acolheu o seu primeiro paciente do dia, ela teve uma grande surpresa:

“Abri a caixa e, bem, não pude acreditar muito no que estava vendo. Pensei: ‘definitivamente não é um ouriço, talvez seja algum outro tipo de criatura fofa’.”, disse Janet. A criatura era, na verdade, uma bola de pom-pom de um gorro!

Confira:

Clique aqui para saber o desfecho dessa história.

Veja também este vídeo:

O caso da gata que aplicou um 'teste cardíaco' em tutora e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet