ONG encontra cachorrinha em estado de tortura e comove redes sociais

Uma situação revoltante consternou a população de Jataí, no sudoeste goiano: uma cachorra vira-lata foi encontrada com os dois olhos perfurados por uma equipe da ONG de bem-estar animal Albergue Canino.

Ao receberem a notícia, os voluntários da ONG organizaram o resgate da cadela e a levaram a uma clínica veterinária. Ela está internada em estado grave.

Marcos Ribeiro, gerente do abrigo de cães, disse que a cachorra foi achada na tarde de segunda-feira (18) e, além dos ferimentos, tinha muitos carrapatos, estava magra, fraca e, possivelmente, com pneumonia. Há relatos de que ela foi torturada.

“Nossa equipe foi até lá, era uma esquina a uns dois quilômetros do abrigo, uma jovem que também tinha se comovido tentava ajudar. Levamos ela para a clínica veterinária e ela passou pela cirurgia. Infelizmente, entrou líquido no pulmão dela e ela ainda está em estado grave”, contou.

Marcos manifesta esperança de que os dias difíceis da cachorrinha ficaram para trás. De acordo com ele, ‘uma campanha nas redes sociais arrecada doações para arcar com os custos da cirurgia, internação e medicamentos que ela precisa tomar’.

“Depois de tudo isso, ela deve ir para adoção. Já tem umas dez pessoas que querem ficar com ela. Uma cachorrinha tão nova, deve ter cerca de seis meses só, e já vinha sofrendo muito”, comentou.

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: G1

Gabriel Pietro

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.

Comentários