Homem vai às lágrimas após abraçar cachorrinha que estava prestes a se afogar em casa inundada

Por
em Cães

Abandonado dentro de uma casa inundada em Orenburg, na Rússia, um cachorrinho, lutando pela vida, encontrou sua última esperança ao se aproximar de uma janela de vidro em busca de ajuda.

O DJ Igor Dudenko e seu amigo se voluntariaram para ajudar na evacuação da cidade.

No dia 13 de abril, enquanto circulavam a área de barco em busca de possíveis vítimas, ao avistarem o pet, logo se dirigiram até a casa que estava inundada quase até o telhado para resgatá-lo.

Com um bastão, Igor tentou quebrar o vidro, enquanto o cachorro desesperado se debatia em frente à janela, mas em vão.

Então, ao encontrarem uma garrafa de vidro flutuando sobre a água, usaram-na como ferramenta para quebrar a janela e socorrer o pet.

Exausto de nadar, durante a ação dos homens, o doguinho procurou um objeto flutuante para se apoiar. No entanto, esse objeto estava no meio da casa inundada.

Quando finalmente os socorristas conseguiram quebrar o vidro, não viram o animalzinho. Começaram então a bater na água e assoviar na tentativa de atraí-lo.

Parece que o pet entendeu que eles estavam ali para socorrê-lo, e então o melhor aconteceu!

O doguinho juntou o restante das suas forças, saltou de onde estava e nadou até seus salvadores.

Quando Igor o viu se aproximando do barco, agarrou-o, puxou-o para cima e o abraçou.

Feliz pelo resgate bem-sucedido, emocionou-se enquanto envolvia o cão em seus braços.

O momento foi filmado e divulgado no perfil do Instagram @region116.dtp.official no dia 15 de abril.

A publicação acumulou mais de 1,9 milhão de visualizações e milhares de comentários.

"As lágrimas de um homem não têm preço", comentou um internauta.
"Obrigado por salvar essa vida!", agradeceu outro.
"É impossível assistir sem lágrimas... Desejo muito a esses caras a vida mais feliz, para que tudo saia como eles sonham!", declarou um terceiro.

Confira:

Gratidão a esses heróis que se prontificaram a ajudar em meio a essa situação difícil.

Enchente na Rússia

Segundo o The Moscow Times, as inundações recordes que devastaram partes da Rússia e do Cazaquistão foram motivadas pelo derretimento rápido da neve da primavera e pelo aumento repentino das temperaturas.

Esse fenômeno é uma ocorrência regular na região, mas o atual desastre foi considerado extraordinário, superando todos os registros anteriores.

O derretimento rápido da neve, combinado com fortes chuvas, resultou em volumes enormes de água, exacerbando a situação.

Embora o aquecimento global possa intensificar esses eventos, não há uma ligação clara entre as inundações de 2024 e as mudanças climáticas de longo prazo.

Além disso, fatores humanos, como problemas na construção de barragens, também desempenharam um papel significativo nas inundações.

Investigações estão em andamento para apurar casos de negligência e violações das normas de segurança, destacando a importância de medidas preventivas adequadas diante de eventos climáticos extremos.

Veja também este vídeo:

Desmascaramos os cachorros da raça shih-tzu - Ninguém te contou isso

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube