Suspeitando de traição de companheira, jovem desconta sua raiva em pit bull de mulher

Por
em Notícias

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar a morte de uma cadela da raça pit bull em Governador Valadares, na Região do Rio Doce. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem espancando o animal até a morte. O crime teria ocorrido no último dia 17, no Bairro Santa Rita.

O registro da ocorrência foi realizado na última sexta-feira, após denúncias anônimas. De acordo com o registro policial, o suspeito, um homem de 20 anos, teria espancado o animal com uma barra de ferro. De acordo com uma testemunha, o jovem teria matado o animal por vingança e ciúmes, já que suspeitava que sua namorada, dona da cadela, estaria tendo um caso amoroso com um amigo dela.

Na tarde desta segunda-feira, uma equipe da Polícia Civil e membros do Conselho Municipal de Proteção Animal, foram até a casa onde as agressões teriam ocorrido. De acordo com as investigações, no local foi possível perceber “elementos de evidente crueldade”.

Segundo a Polícia Civil, o animal foi atingido com, possivelmente, 19 golpes de barra de ferro, sendo a maioria deles na cabeça. A barra de ferro e um par de luvas que teriam sido usados nas agressões foram apreendidos.

O material recolhido e as imagens vão passar por análise pericial. Nesta terça-feira, a Polícia Civil solicitou medida judicial contra o investigado. “Também foi requerida medida judicial em desfavor do investigado, um jovem de 20 anos. O referido procedimento segue com o apoio do Ministério Público Estadual, Conselho Municipal de Proteção Animal e Poder Judiciário”, informou a Polícia Civil, em nota.

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: O Liberal

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.