Cão Dálmata salva 7 vezes a vida de pequeno filhote, ele sobrevive e reencontro dos dois comove

Por
em Cães

Há dois meses, um filhote de cachorro chamado Newt foi resgatado. Ele estava muito debilitado! Fraco, o pobrezinho mal conseguia levantar a cabeça.

A única forma do vira-latinha sobreviver era com uma transfusão de sangue, mas para isso precisaria de um doador.

Quem o resgatou, querendo mais do que tudo salvar essa vidinha, moveu céus e terra em busca de um cão que pudesse ser um doador compatível.

E o melhor aconteceu: um dálmata foi o anjo que esse filhotinho precisava!

Pets doadores

Conforme a médica veterinária Thais Antonussi, assim como os humanos, cães e gatos têm tipos sanguíneos distintos, com cães possuindo oito e gatos, três.

É essencial realizar testes de compatibilidade antes de transfusões, especialmente em gatos, onde as reações podem ser graves.

Requisitos para doadores incluem peso, idade e saúde adequados, com cães pesando mais de 25 kg e gatos com peso médio de 4 kg.

Não é necessário preparo prévio para a coleta de sangue, desde que os animais atendam aos critérios.

A frequência segura de doação é a cada três meses.

Estimular a doação de sangue pode salvar vidas de animais em situações de doença ou acidente, assim como Newt, que por boa vontade de um dálmata chamado Louie e seu tutor, teve uma segunda chance de viver!

O salvador

A mulher entrou em contato com muitas pessoas, donas de cães doadores, mas foi o dálmata do seu colega que deu a oportunidade desse filhotinho sobreviver, pois o sangue era compatível.

Logo na primeira transfusão de sangue, o filhote começou a se sentir melhor, contou a resgatadora ao The Dodo. Porém, foi necessário mais de uma transfusão e o dálmata estava sempre disposto a ajudar.

No total, foram sete vezes que Louie doou para o filhotinho e em todas as vezes a equipe médica o recebia com muita festa e carinho. Afinal, ele estava sendo um herói!

Dois meses se passaram e Newt reagiu muito bem ao tratamento e sua salvadora queria muito que o filhote conhecesse o cachorro que o ajudou a se salvar e então marcou um encontro.

Louie ficou muito animado ao ver Newt. O cheirava e abanava o rabinho, parecia que o cão tinha entendido que aquela vidinha havia sido salva por causa dele.

Confira o encontro no vídeo abaixo dublado por Inteligência Artificial (IA).

Se o seu animal de estimação possui as características necessárias para se tornar um doador de sangue, considere inscrevê-lo nesse nobre serviço.

Sua contribuição pode salvar a vida de outros animais em situações de emergência médica, proporcionando esperança e apoio em momentos críticos.

Veja também este vídeo:

Desmascaramos os cachorros da raça PUG - Ninguém te contou isso

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube