Cachorro esquecido no frio se derrete de gratidão por mulher que o resgatou

Por
em Notícias

Quando a família do cãozinho Roscoe o ‘esqueceu’ em casa para viajarem nas férias, ele tentou manter o bom ânimo.

Lamentavelmente, seus donos deixaram o cachorro amarrado a uma caixa abarrotada de palha para aquecê-lo durante o inverno e comida suficiente para uma semana.

A água e a comida acabaram antes do esperado e nada da família de Roscoe voltar. Aos poucos, o ânimo do cachorro cedia lugar ao desespero.

Ao mesmo tempo, as noites ficavam cada vez mais frias, de modo que apenas aquela palha não era suficiente para barrar o relento.

Felizmente, alguém finalmente apareceu para cuidar daquele filhote.

No sábado (30), um cidadão preocupado ligou para o Controle e Abrigo de Animais do Condado de Effingham para relatar a situação de Roscoe. A policial Vanessa Skavlem e a diretora Michelle Shoot sabiam que tinham que se mover rapidamente para salvar a vida do cachorrinho.

"Eles nos ligaram porque havia nevado na noite anterior e, no sul de Illinois, havia uma grande quantidade de neve, e muito, muito frio", disse Skavlem ao portal The Dodo. "Ele estava tremendo de frio”.

Assim que Roscoe viu Skavlem e Shoot sair do carro, ele soube que estava finalmente a salvo. "Ele ficou tão feliz em nos ver que se derreteu de gratidão", disse Skavlem.

Eles embrulharam Roscoe em um cobertor e o levaram para o carro. Quente pela primeira vez em dias, Roscoe não conseguiu conter sua alegria: "Ele estava tão feliz que começou a choramingar conosco”.

Após um lanche ao lado de suas salvadoras, o filhote finalmente relaxou nos braços de Shoot com um grande sorriso no rosto.

Foi nesse momento que Skavlem tirou uma foto do filhot, que ela postou no Facebook com a legenda: "É assim que a felicidade se parece quando você salva um cachorrinho abandonado morrendo de frio”.

Agora acolhido por um abrigo de cães, Roscoe tem a certeza de que, todos os dias, estará seguro e aquecido. "Temos um ambiente bastante acolhedor, e ele tem todos os seus pequenos cobertores", disse Skavlem. "Quando ele entra no escritório, fica tão feliz que se mexe e pula em cima de você".

Os donos do cãozinho perderam a guarda do filhote.

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: The Dodo

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.